Dominio: empregadorweb.com
Chave: bd22d80aaa6138d85523bc7e81c339604214064d
Hora do cache: 1555697046
Vida do cache: 1555740246
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 4ab2c28c0a28a42ffd0b48dc287bc8102938c7be
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Cadastro Empregador Empregador Web Seguro Desemprego

Como agendar seguro desemprego?

Agendar seguro desemprego pelo aplicativo Empregador Web é a forma mais segura de solicitar o requerimento online

Agendar seguro desemprego é obrigatório desde o último 31 de março de 2015 quando os formulários aceitos pelo MTE seguem obrigatoriamente a resolução nº 739 publicada no diário oficial em 8 de outubro de 2014 que orienta o desuso dos formulários de papel a partir daquela data.

Agendar seguro desemprego de forma online revolucionou e deu acesso direto ao sistema inovando um processo que era altamente burocratizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Em tempos de internet e smartphones conectados 24 horas por dia nada mais justo avançar neste modelo de negócio online para assegurar mais transparência na hora de fazer o agendamento seguro desemprego através do formulário de requerimento via Empregador Web.

O benefício teve outras mudanças neste ano seguindo as novas regras de modelo para agendar o seguro desemprego considerando mais tempo recebendo seguro desemprego para quem teve mais tempo de trabalho e reduzindo, conforme o último ou últimos empregos.

Neste artigo vamos falar sobre como agendar seguro desemprego

Antes da resolução, para fazer o requerimento do seguro desemprego, era necessário que o solicitante comparecesse a uma agência da Caixa Econômica Federal, levando todas os comprovantes de documentos de pessoa física para solicitar o requerimento do seguro desemprego, retirava sua senha de atendimento para que o atendente fizesse a conferência de todos os documentos para dar prosseguimento a solicitação.

Em geral, este tipo de atendimento demorava para ser feito devido ao inúmeros problemas de processos de agências bancárias.

Como agendar seguro desemprego?

Com o passar dos tempos e as novas tecnologias a disposição o Ministério do Trabalho e Emprego desenvolveu um aplicativo chamado de Empregador Web com um único benefício. Agilizar o processo de agendamento seguro desemprego, requerimento e solicitação.

Utilizando uma página na internet o empregador acessa o portal Empregador Web para fazer o agendamento do empregado de forma rápida e segura.

Para agendar o seguro desemprego basta acessar saa.mte.gov.br e seguir o passo a passo abaixo:

Procure na lista disponível na aba do lado esquerdo da tela e selecione o seu Estado;
Selecione, na janela que se abre, a cidade onde você deseja fazer o agendamento;
Informe, na próxima janela, os dados solicitados para encerrar o agendamento.

Fazer o agendamento para o seguro desemprego, desta maneira, facilita a vida do trabalhador que, desta maneira, saberá o dia e a hora em que deve comparecer para fazer a solicitação. Havendo necessidade, você mesmo poderá remarcar a data, de acordo com sua disponibilidade.

Agendar seguro desemprego

Agendar seguro desemprego

Porque agendar seguro desemprego via internet?

A maior preocupação e grande dificuldade que praticamente todos encontram atualmente, principalmente quando se trata de agências bancárias no Brasil, é a superlotação e o atendimento que em boa parte não seguem as determinações das Leis Municipais que garantem um determinado tempo de permanência na agência para ser atendido.

Utilizando o Empregador Web para agendar seguro desemprego, fica muito claro; que o empregador ganha tempo fazendo o passo a passo de forma simples para solicitar o requerimento via internet.

Agendar seguro desemprego pelo portal Empregador Web garante à você que tudo seja realizado dentro do prazo estipulado e que você faça de forma correta respeitando o período correto para tais solicitações e prazos estabelecidos, sob o risco de perder o direito.

Vale ressaltar que, o aplicativo Empregador Web será utilizado por milhões de pessoas no Brasil e aos poucos as falhas que são apresentadas na hora de fazer algum requerimento serão corrigidas garantido um aplicativo de qualidade e sustentável, principalmente por te reduzido drasticamente a quantidade de folhas de papel utilizadas pera requerer o seguro desemprego, conforme fazíamos em um passado nem tão pouco distante.

Agendar seguro desemprego pelo aplicativo torna-se importante devido a evolução dos seres humanos e principalmente pela rede de computadores.

Afinal, porque utilizar papel quando a solução está em suas mãos e com apenas alguns cliques?

O site do Ministério do Trabalho e Emprego possui um canal direto para agendar seguro desemprego, para solicitar o requerimento clique aqui – SAA – Sistema de Atendimento Agendado.

Passo a passo para agendar seguro desemprego

Acesse o portal neste link, escolha o ESTADO de origem, depois selecione o MUNICÍPIO, em seguida escolha a UNIDADE de Atendimento e por último marque o tipo de AGENDAMENTO que deseja solicitar para finalizar o passo a passo do agendamento seguro desemprego.

Com as informações empregadorweb.com

Vagner Liberato

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.