Empregador Web - Sistema SD

Empregador Web – Sistema SD

O Sistema SD – Empregador Web foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, com a finalidade de viabilizar o envio dos requerimentos de Seguro-Desemprego pelos empregadores e agilizar o atendimento aos trabalhadores requerentes do benefício. Permitindo a transmissão de informações de trabalhadores e empregadores de forma ágil e segura.

Neste manual estão descritos os procedimentos para a utilização da ferramenta por parte dos empregadores, bem como, os requisitos de hardware e software necessários para que o sistema possa ser utilizado.

Definições, Siglas e Abreviaturas

Nomes técnicos:

Login: Operação que fará a identificação do usuário no sistema.

Autenticação: Operação que fará a autenticação do certificado digital do usuário no sistema.

Siglas:

ICP-Brasil (www.icpbrasil.gov.br) – Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira: é um conjunto de entidades, padrões técnicos e regulamentos, elaborados para suportar um sistema criptográfico com base em certificados digitais.

Criada a partir da percepção do Governo Federal na importância de se regulamentar as atividades de certificação digital no País, denota maior segurança nas transações eletrônicas e incentiva a utilização da Internet como meio para a realização de negócios.

Com as informações https://empregadorweb.com/

Deixe um comentário