sd.maisemprego.mte.gov.br erro de certificado

4
4220
sd.maisemprego.mte.gov.br erro de certificado
4 (80%) 20 votes

sd.maisemprego.mte.gov.br erro de certificado – Consulta seguro desemprego deve ser feita pelo empregador ou pelo empregador para confirmar a solicitação antes de dar entrada no benefício na caixa econômica federal.

sd.maisemprego.mte.gov.br erro de certificado

Consulta seguro desemprego por obrigação deve seguir as normas da resolução 739 que inovou e tornou uma obrigação por partes de todos os empregadores a utilização do aplicativo Empregador Web para fazer a solicitação e o requerimento do seguro desemprego.

A citada Resolução estabeleceu prazo aos empregadores, sendo admitido até o dia 31/03/2015 o uso dos formulários adquiridos em papelarias (Comunicação de Dispensa/Requerimento de Seguro-Desemprego) ou a geração de tais formulários por meio do aplicativo EMPREGADOR WEB. Após o dia 31 de março de 2015, serão aceitos apenas os formulários gerados por meio do uso do Empregador WEB. Para tanto, serão consideradas as dispensas ocorridas a partir do mês de abril de 2015.

Simples passo a passo para consulta do seguro desemprego

Para fazer a consulta direto no portal do mais emprego acesse este link https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf – Consulta de Habilitação do Seguro-Desemprego – MTE – Seguro Desemprego) e preencha obrigatoriamente os campos solicitados com os seguintes dados do empregado:

(*) Campos Obrigatórios
Dados Para Pesquisa
*Digite o número do PIS-PASEP para consulta:

sd.maisemprego.mte.gov.br erro de certificado
sd.maisemprego.mte.gov.br erro de certificado

*Digite o texto que aparece na imagem:

Após preencher os dados conforme solicitado será apresentado uma outra páginas com as informações sobre a consulta seguro desemprego conforme solicitada através do aplicativo Empregador Web solicitado pela empregador.

Seguro-desemprego

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 

O seguro-desemprego é um direito do trabalhador brasileiro, previsto na Constituição Federal (arts. 7º, 201 e 239).

A principal regulamentação infraconstitucional foi feita na Lei n. 7.998/90. Também há regulamentação na Lei n. 10.779/03 (pescadores) e na Lei Complementar n. 150/15 (domésticos).

Os principais beneficiados são os empregados dispensados sem justa causa, desde que preenchidos os requisitos legais.

Mas outras pessoas também podem receber, como os resgatados do trabalho forçado, pescadores profissionais (pesca artesanal) e afastados para qualificação. [Tabela Seguro Defeso: Seguro Desemprego do Pescador Artesanal]

O seguro-desemprego é fiscalizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

Já o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) é destinado ao custeio do seguro-desemprego. O FAT é gerido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT).

Os pagamentos são feitos pela Caixa Econômica Federal.

Com as informações Empregador Web

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here