Dominio: empregadorweb.com
Chave: 619f91dd2af3d5496c2b2a585cf631eca511e98c
Hora do cache: 1571222674
Vida do cache: 1571265874
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 4ab2c28c0a28a42ffd0b48dc287bc8102938c7be
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Empregador Web

Seguro Desemprego – Requerimento

Seguro Desemprego pela internet possibilita o envio do requerimento em substituição ao preenchimento manual.

O item de menu “Requerimento” detém três opções, todas relativas a finalidade principal do Sistema SD – Empregador Web, que consiste, basicamente, em cadastrar o requerimento do SD e remetê-lo para o sistema do Seguro – Desemprego em segurança.

A possibilidade de envio das informações de desligamento para fins de obtenção do benefício do Seguro-Desemprego pode ser realizada apenas por via eletrônica, evitando-se o uso de formulários em papel. Outro benefício é a possibilidade de captação dos dados do trabalhador a partir do sistema da empresa.

Cadastrar requerimento
Para cadastrar o requerimento do Seguro-Desemprego, deve-se acessar a opção de menu: Requerimento → Cadastrar Requerimento, para acessar o formulário. O formulário possibilita informar um desligamento por vez, devendo-se informar os dados dos campos, um a um. Caso haja um pequeno volume de dispensas, esta é uma boa opção.

Astúcias:
Para agilizar o preenchimento dos dados de endereço, precisamos apenas digitar o campo CEP e clicar no ícone indicado, a aplicação buscará os dados de endereço automaticamente. Além disso, caso não se saiba o número do CEP, é possível consultá-lo através do ícone em formato de lupa. Esses dados são os mesmos da base de
CEP dos Correios.

O formulário para consulta do CBO será exibido com duas possibilidades de consulta. Realizando-se a pesquisa pelo título da ocupação, pode-se informada apenas um termo padrão que identifique a profissão, contudo, neste caso, será exibida uma lista para que se faça a seleção da ocupação desejada. Após terminar o processo de consulta e seleção da ocupação o sistema retornará ao formulário de requerimento.

Após o preenchimento do formulário, clique no botão <Cadastrar>, como em processo análogo ao mostrado em casos anteriores, o sistema fará o registro do usuário do certificado digital que fez o Login no sistema para “assinar digitalmente” o requerimento. Caso o preenchimento dos dados transcorra sem o registro de exceções, uma mensagem de sucesso será exibida, com algumas informações sobre o trabalhador.

Imprimir Requerimento
A impressão do requerimento poderá ser realizada clicando-se no botão <Imprimir Requerimento>.

Caso seja solicitada a impressão, o formulário preenchido será exibido em formato não editável (PDF).

Vagner Liberato

Sobre o autor | Website

Cursando MBA em Marketing e Redes Sociais, formado em Administração de Empresas e um apaixonado pelos mecanismos de buscas online. Para falar comigo basta enviar um e-mail para: [email protected]

3 Comentários

  1. Avatar Antonio disse:

    não estou conseguindo gerar o requerimento do seguro desemprego, quando entro com o login e a senha, não abre para que eu possa preencher o requerimento passa direto para a pagina da administração para que eu preencha uma procuração eletrônica, pois a empresa tem seu próprio
    certificado digital creio que precisa de procuração

  2. Avatar Delma mocci (RH) disse:

    BOM DIA!

    Bloquei a minha senha do web no seguro desemprego, uso cartão digital , solicitei uma nova senha e pede login. Qual seria esse login e meu e-mail para enviar a nova senha é [email protected].

  3. Avatar ERICA disse:

    Bom dia! Necessito de uma orientação quanto a solicitação de meu seguro desemprego, pois o requerimento esta como ” aguardando confirmação do posto”, e o primeiro pagamento estava previsto para dia 07/09, continua a mesma mensagem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.