Dominio: empregadorweb.com
Chave: 619f91dd2af3d5496c2b2a585cf631eca511e98c
Hora do cache: 1571265885
Vida do cache: 1571309085
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 4ab2c28c0a28a42ffd0b48dc287bc8102938c7be
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Empregador Web Seguro Desemprego

Seguro desemprego Web; Tire Suas Dúvidas Agora!

Seguro desemprego web é um aplicativo lançado pelo Ministério do Trabalho para agilizar os processos de solicitação de seguro desemprego

Seguro Desemprego Web é um portal online para solicitação, requerimento, e acompanhamento do pedido de seguro desemprego feito pelo empregador. O seguro desemprego é um assunto que interessa tanto ao trabalhador quanto aos empregadores.

No ano de 2015, esse benefício passou por uma série de alterações em sua legislação. Dentre as alterações, foi divulgada uma, que irá fazer uma grande diferença na vida do empregador.

Trata-se do aplicativo Empregador WEB, lançado pelo Ministério do Trabalho visando facilitar o trabalho das empresas que necessitam enviar o requerimento do seguro desemprego pela internet.

Seguro Empregador Web – Seguro Desemprego:

Mas o que mudou realmente no Seguro Desemprego com a chegada do Empregador Web?

Com a chegada do novo sistema, as empresas e os empregadores passaram a poder enviar via internet os requerimentos do Seguro-Desemprego, de forma individual ou por meio de arquivo que poderá ser gerado pelo sistema de informática implantado nas empresas.

Coisa que não acontecia antes, uma vez que os responsáveis pelo processo de solicitação do Seguro Desemprego eram os próprios trabalhadores, que iniciavam esse processo em qualquer filial física do Ministério do Trabalho.

Esse processo beneficiou a ambos os lados, uma vez que a possibilidade de preenchimento e impressão do Requerimento Seguro-Desemprego pelo próprio sistema no Empregador WEB, agilizou e facilitou para as empresas, o processo de entrada no seguro desemprego para os funcionários.

Seguro Desemprego Web

Seguro Desemprego Web

Seguro Empregador Web – Suporte:

O Empregador Web é um programa relativamente novo no sistema trabalhista. Assim sendo, muitas dúvidas e erros podem surgir no caminho do cadastro da sua empresa ou do seu gestor.

Pensando justamente nisso, o Ministério do Trabalho e Emprego, disponibilizou um sistema de suporte aos usuários do programa.

Seguro Empregador Web – Perguntas e Respostas:

Durante o cadastramento de sua empresa ou do seu gestor no Empregador Web, é normal o aparecimento de algumas dúvidas.

Pensando em atender da melhor forma possível os usuários do programa, o Ministério do Trabalho e Emprego, criou um documento no formato PDF com as Perguntas e Respostas mais frequentes dos mesmos. Nele, é possível esclarecer desde as dúvidas mais simples até as mais complexas.

Seguro Empregador Web – Manual:

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas sobre o Empregador Web, é chegada a hora de realizar finalmente o seu cadastro.

Mas e agora? Pensando também em outras possíveis complicações que poderiam surgir nesse momento, o Ministério do Trabalho, preparou um documento no formato PDF com um Manual para os usuários do programa. Nele, vocês podem encontrar instruções sobre cada passo que deve ser seguido durante o cadastro.

Empregador WEB, Requerimento seguro desemprego online

Com o Empregador WEB,  agora é possível fazer o Requerimento do seguro desemprego online, de maneira prática e simples.

Desde 1º de abril de 2015 o trabalhador só receberá o seguro desemprego se o empregador fizer o requerimento do seguro desemprego pela internet.

O Ministério do Trabalho lançou recentemente um aplicativo, onde é possível preencher o requerimento do seguro desemprego online, o Empregador Web.  Facilitando e, principalmente, agilizando assim o processo de habilitação do seguro desemprego.

Agora os empregadores informarão pela internet os dados do trabalhador, o requerimento que será emitido pelo sistema ficará mais fácil para o trabalhador que quando for requerer o seguro desemprego nos postos de atendimento do SINE, nas Delegacias Regionais do Trabalho ou outro órgão vinculado ao MTE já terá suas informações disponíveis no banco de dados do Ministério do Trabalho, tornando a concessão do benefício mais rápido.

A melhoria atende a uma reivindicação dos empregadores para que informem digitalmente os requerimentos do Seguro-Desemprego, de forma individual ou por meio de arquivo gerado a partir dos sistemas de folha de pagamento da empresa.

Com isso, será possível a impressão do Requerimento Seguro-Desemprego pelo próprio Sistema, dispensando a necessidade de aquisição de formulários pré-impressos, atualmente obtidos em papelarias.

Com o aplicativo Empregador WEB haverá o cruzamento das informações dos trabalhadores com outras bases de dados do governo, a exemplo da base de dados da Previdência, já que um dos requisitos para ter direito ao seguro desemprego é não estar recebendo benefício da Previdência Social de prestação continuada, exceto auxílio acidente ou pensão de morte.

Esse cruzamento de dados vai assegurar maior segurança em casos de notificações pelo não cumprimento de requisitos legais para recebimento do benefício.

Pelo novo processo o empregador poderá, pela internet, informar os requerimentos dos trabalhadores de forma individual ou por meio de arquivo gerado a partir do sistema de folha de pagamento.

Com isso, será possível a impressão do Requerimento Seguro-Desemprego pelo próprio Sistema, dispensando a necessidade de aquisição de formulários pré-impressos.

Os empregadores devem cadastrar um usuário e senha, no site há a opção com e sem certificado digital, ainda deve cadastrar o gestor com as informações da empresa e do responsável pelas informações.

Com as informações portal.mte.gov.br

Vagner Liberato

Sobre o autor | Website

Cursando MBA em Marketing e Redes Sociais, formado em Administração de Empresas e um apaixonado pelos mecanismos de buscas online. Para falar comigo basta enviar um e-mail para: [email protected]

2 Comentários

  1. Avatar Carla disse:

    Olá,

    Já fiz o cadastro do procurador no ministerio do trabalho aqui na minha cidade, mas porém quando entro no sistema dá que tenho que cadastrar procurador… Mas já fiz isso! Como faço para solucionar meu problema? Preciso fazer o formulário do Seguro Desemprego para um funcionário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.