Descubra como agendar seguro desemprego? Simples Passo a Passo!!!

0
601
Descubra como agendar seguro desemprego? Simples Passo a Passo!!!
4.2 (84%) 5 votes

Resumo do Conteúdo

Agendar seguro desemprego é a forma mais segura de garantir o benefício que é direito do trabalhador que teve atividade remunerada com a carteira de trabalho assinada por um determinado período

Agendar seguro desemprego é o passo mais importante após o pedido de desligamento, por parte do empregador, junto ao funcionário que teve seu contrato de trabalho rescindido pelo empregador sem justa causa e por essa razão é devido todos os direitos trabalhistas garantido por lei.

Agendar seguro desemprego tornou-se uma missão quase impossível em razão da dificuldade em utilizar um canal online para fazer a solicitação. Em determinadas épocas do ano, quando existem um grande fluxo de mão de obra em excesso o aumento do agendamento é quase que instantâneo.

Agendar seguro desemprego garante ao trabalhador o benefício do seguro desemprego, por um determinado período, para que o mesmo possa se manter e ajudar seus dependentes. Neste período de tempo o empregador que, hoje, momentaneamente, recebe o seguro desemprego possa “buscar” uma nova oportunidade no mercado de trabalho e deixar de ser beneficiário do Ministério do Trabalho e Emprego.

Agendar seguro desemprego é a garantia que você fez o requerimento para ter o direito de receber o benefício do seguro desemprego em algumas parcelas.

Como agendar seguro desemprego?

O Ministério do Trabalho e Emprego lançou o aplicativo empregador Web com o objetivo de agilizar o processo de agendamento do seguro desemprego, em todo o território nacional, para que o empregadores e seus representantes legais tivessem mais facilidade no momento de agendar o seguro desemprego.

Por essa razão, criamos o passo a passo para você saber como proceder no momento de agendar seguro desemprego para seu funcionário de forma rápida e segura.

Somente utilizando o aplicativo empregador web será possível agendar seguro desemprego conforme a resolução nº 736, publicada no diário oficial da união, autorizando o requerimento via internet por parte de seus empregadores e representantes legais.

Simples Passo a passo para agendar seguro desemprego

Abra seu navegador de internet; digite mte.gov.br agendamento; na página de resultado de pesquisa procure por este link http://saaweb.mte.gov.br; e clique para abrir a página.

Após abrir a página do “SAA – Sistema de Atendimento Agendado” em seu navegador; clique na opção agendar localizado no menu esquerdo na parte superior da página.

Após clicar no link Agendar aparecerá um campo para preenchimento com as informações sobre o agendamento.

Na 1ª opção deve ser selecionado o ESTADO que deve ser feita o agendamento do seguro desemprego;

Na 2ª opção deve ser selecionado o MUNICÍPIO que deve ser feita o agendamento do seguro desemprego;

Na 3ª opção deve ser selecionado a UNIDADE DE ATENDIMENTO, ou seja, o bairro que deve ser feita o agendamento do seguro desemprego;

Na 4 e última opção deve ser selecionado o TIPO DE ATENDIMENTO, ou seja, marcar neste campo a opção ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO e clicar em prosseguir;

Após clicar em prosseguir será necessário informar os seguintes dados:

CPF;

DATA DE NASCIMENTO;

TELEFONE PARA CONTATO

Como agendar seguro desemprego?

Após realizar essas operações o sistema informará o dia, local e hora disponível confirmando o agendamento seguro desemprego junto ao site do Ministério do Trabalho e Emprego MTE.

Compartilhe Agora nossa conteúdo para que outras pessoas também conheçam o passo a passo para agendar seguro desemprego.

#Compartilhe Agora!

Equipe

Empregador Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here