Como Acessar O Empregador Web

0
622
Como Acessar O Empregador Web
5 (100%) 3 votes

Resumo do Conteúdo

Como Acessar O Empregador Web e saber o passo a passo para a requisição do Seguro Desemprego via aplicativo empregador web

Seja trabalhador ou empregador, é difícil encontrar alguém que entenda a respeito de todas as leis trabalhistas, direitos e deveres de empregador e patrões. Geralmente, só precisamos ter contato com esse tipo de informação durante uma demissão – o que não acontece todos os dias.

Além do mais, as leis e procedimentos estão sempre mudando, o que torna o entendimento sobre o assunto ainda mais difícil.

Neste post você vai conhecer uma solução que facilita o passo a passo para a requisição do Seguro Desemprego, que é a plataforma empregador web. Se você tem dúvidas ou mesmo quer ficar ainda mais por dentro do assunto, não deixe de acompanhar os tópicos a seguir.

Como Acessar O Empregador Web
Como Acessar O Empregador Web
  • O que é o Empregador Web?

O primeiro passo é entender do que se trata o empregador web antes de acessá-lo. Ele funciona como uma plataforma que facilita a vida do empregador, já que este não precisará mais fazer nenhum procedimento manual para o requerimento do Seguro Desemprego, basta fazer a solicitação através do empregador web.

Existem certificações digitais que garantem que as empresas não corram nenhum tipo de risco utilizando o serviço, além do mais, nem preciso falar a respeito da economia de tempo que será possível graças a essa solução, não é mesmo?

Então, se você é empresário e emprega outras pessoas, esse aplicativo será fundamental para organizar processos burocráticos que envolvem demissões.

  • Dicas para não ter problemas durante o acesso…

Agora que você já sabe qual é a função do empregador web, vou dar algumas dicas para que o seu acesso não seja comprometido. Não se esqueça de que o sistema funciona com certificações digitais, ou seja, é importante realizar um cadastro prévio.

Aqueles que forem cadastrados como gestores no sistema terão acesso a todas as funcionalidades, então, é indicado que poucas pessoas de confiança tenham esse tipo de cadastro. O empregador web está em vigência desde 2014 e é o próprio Ministério do Trabalho normatizou o uso do sistema.

  • As vantagens…

Não tenha dúvidas de que o empregador web traz uma série de vantagens e economia de tempo para o contratante. Todo o preenchimento da solicitação do benefício se tornou otimizado, pois não é necessário o preenchimento de ofícios manuais para que o trabalhador tenha acesso ao dinheiro.

Além do mais, as empresas podem utilizar a plataforma também para divulgarem possíveis postos de trabalho que estejam abertos, acessar um banco de currículos e até mesmo esclarecer dúvidas a respeito do CBO, que é o Código Brasileiro de Ocupações – informação essencial que deve contar na Carteira de Trabalho quando é preenchida pelos contratantes.

De acordo com a resolução de 2014 elaborada pelo Ministério do Trabalho, o empregador web é de uso obrigatório não apenas por conta da solicitação do seguro desemprego, mas também para comunicar o órgão quanto a dispensa de trabalhadores.

  • Realizando o cadastro…

Desde 2015, os trabalhadores somente terão acesso ao seguro desemprego após o antigo empregador realizar a solicitação via empregador web. A utilização do aplicativo é bem simples, bastando acessar a aba “requerimento” para ter acesso aos formulários necessários.

Esse sistema permite que o governo faça um cruzamento de informações para ter a certeza de que o trabalhador poderá receber o benefício, o que gera uma economia de tempo para todos os lados. Se antigamente o empregador perdia horas e horas na fila da Caixa Econômica Federal para fazer esse procedimento, hoje, tudo é resolvido online.

  • Todas as empresas devem se manter cadastradas…

Ao acessar o Sistema SD – empregador web pela primeira vez, o responsável pela empresa deve definir e cadastrar um gestor que poderá utilizar todas as funcionalidades da ferramenta. Toda a movimentação é feita de forma objetiva e segura, possibilitando que o empregador envie informações em lote e utilizando arquivos que são gerados a partir de sua própria folha de pagamento. Como resultados, surgem processos mais rápidos, eliminação do uso de requerimentos que só eram obtidos em papelarias e, claro, redução de gastos com a aquisição de formulários impressos.

Clique Aqui para ter acesso ao PORTAL MTE.

E você, já conhecia todas essas funcionalidades e vantagens da plataforma empregador web? Não se esqueça de deixar seus comentários e continuar acompanhando tudo por aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here