Como Cancelar Procuração Seguro Desemprego

0
1230
Como Cancelar Procuração Seguro Desemprego
4.8 (96%) 5 votes

Como Cancelar Procuração Seguro Desemprego no Empregador Web utilizando duas formas comprovadas e para resolver seu problema de forma rápida, prática e segura com passo a passo.

Como Cancelar Procuração Seguro Desemprego

Cadastrar procuração no aplicativo Empregador Web pode ser mais fácil do que você imagina, basta seguir o passo a passo e seguir as recomendações do manual do usuário do empregador web que pode ser baixado neste link para cadastrar de forma correta.

Agora, se você cometeu um equívoco e cadastrou de forma errada a procuração no aplicativo empregador web, você possui um pequeno problema e precisa resolvê-lo para dar continuidade ao processo para fazer o requerimento do seguro desemprego de forma rápida e segura utilizando o aplicativo empregador web do Ministério do Trabalho (MTE).

Como resolver o problema de cadastro de procuração errada no empregador web?

Como Cancelar Procuração Seguro Desemprego
Como Cancelar Procuração Seguro Desemprego (Foto: Divulgação)

O aplicativo empregador Web do Ministério do Trabalho (MTE) possui uma opção para Cadastrar Procuração, mas vale ressaltar que esse campo para preenchimento é válido para as empresas que possuam ou não a utilização do certificado digital, mas que não possui por natureza objetivo de gerar e nem de imprimir os formulários de Seguro-Desemprego por meio eletrônico utilizando o aplicativo empregador web.

A opção para Cadastrar Procuração serve para o preenchimento de terceiros tais como escritórios ou empresas que disponibilizam tais tipo de serviços e/ou providências. [Cadastrar procuração – pessoa jurídica seguro desemprego ; Cadastrar procuração pessoa fisica empregador web]

Neste caso, a utilização do aplicativo empregador web permitirá o preenchimento por parte de seu representante legal (procurador) autorizado a executar tal ação para gerir e imprimir os formulários de seguro-Desemprego diretamente pelo aplicativo online empregador web.

Cadastrei uma procuração errada. Como devo proceder para cancelá-la?

Caso a procuração seja cadastrada de forma errada, pela empresa responsável que fez o preenchimento, será necessário realizar o pedido de cancelamento e proceder das seguintes formas:

1ª Forma para solicitar o cancelamento de Cadastro de Procuração Errada

A primeira forma para solicitar o cancelamento de cadastro de procuração “errada” é dirigir-se à uma unidade de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou do Sine e solicitar pessoalmente o cancelamento de cadastro de procuração errada no aplicativo Empregador Web.

2ª Forma para solicitar o cancelamento de Cadastro de Procuração Errada

A segunda forma para solicitar o cancelamento de cadastro de procuração “errada” é enviando uma mensagem eletrônica para o e-mail do Ministério do Trabalho e Emprego solicitando o cancelamento.

A mensagem eletrônica que deve ser enviada ao Ministério do Trabalho e Emprego, OBRIGATORIAMENTE, tem que ser informado o número de CNPJ – CEI da empresa que emitiu a procuração e também da empresa que a recebeu.

No site empregador web você encontra dezenas de perguntas e respostas de como proceder em muitos casos de dúvidas e o que fazer para resolver o problema.

Você também possui a opção de baixar o Manual do Empregador Web e salvar em seu computador e/ou celular para consultar a hora que você achar necessário. Sempre que pintar uma dúvida na hora de cadastrar procuração ou então de cancelar uma procuração não deixe de consultar o Manual do Empregador Web, ele foi feito para ajudar você a fazer de forma rápida e segura, basta seguir o simples passo a passo.

Compartilhe nosso conteúdo agora nas redes sociais.

Equipe Empregador Web

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here