Como requerer o Seguro desemprego online pelo empregado web?

0
581
Seguro desemprego online
Seguro desemprego online

Para requerer o seguro desemprego online pelo aplicativo empregador web a empresa deve realizar o cadastro junto ao site do Ministério do Trabalho.

A solicitação deve ser feita via internet conforme resolução do Ministério do Trabalho que defini que a partir de 1 abril de 2015 todas os requerimentos de solicitação de seguro desemprego devem obedecer a resolução n° que obriga a utilização do aplicativo digital empregador web vinculado ao portal do Ministério do Trabalho MTE.

A utilização do aplicativo empregador web por parte da empresa torna-se absolutamente necessária para garantir que o requerimento seja feito dentro das normas da resolução n° do Ministério do Trabalho MTE.

O empregador possui um canal de comunicação direto com o Ministério do Trabalho MTE para realizar qualquer tipo de requerimento de seguro desemprego independente de horários, o sistema está disponível durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ainda tem dúvidas?

Consulta seguro desemprego online passo a passo

Preparamos um manual com dezenas de perguntas e respostas para facilitar e agilizar o processo no momento de requerer o seguro desemprego utilizando o aplicativo empregador web.

Empregador Web com Certificado Digital

Para requerer o seguro desemprego online o empregador deve cadastrar um responsável para gerenciar o acesso ao aplicativo e seguir o passo a passo para solicitar o seguro desemprego online.

6 simples passo a passo para requerer o seguro desemprego online.

1 – O empregador ou seu procurador deve ter a certificação digital;

2 – Ao acessar o portal Mais emprego, o empregador se cadastra como gestor. Também é possível cadastrar o procurador como gestor;

3 – Na aplicação, quem for definido como o gestor da empresa terá acesso a todas as funcionalidades do sistema, inclusive ao cadastro para informação da dispensa do trabalhador;

4 – No item menu ” Requerimento”, o empregador ou seu representante clica em “Cadastrar Requerimento” para acessar o formulário de dispensa. É uma boa opção para informar os dados de um pequeno volume de trabalhadores;

5 – Depois de executados esses comandos, o sistema dará a mensagem “operação realizada com sucesso”, com opção de imprimir o requerimento;

6 – Também é possível enviar as informações dos trabalhadores em lote, no item “Requerimento – Importar Arquivo”;

Como agendar seguro desemprego?

A partir da resolução n° 736 de 8 de outubro de 2014 o requerimento do seguro desemprego deve obrigatoriamente ser solicitado pela internet através do aplicativo empregador web do ministério do trabalho.

Como agendar o seguro desemprego online?

A obrigatoriedade do empregador pela utilização de mecanismos digitais, como o aplicativo empregador web, reduziram a burocracia gerada pelos formulários e guias anteriormente utilizadas no momento de requerimento do seguro desemprego, desta forma o processo ganhou mas agilidade e confiança para a liberação do benefício nos postos de atendimento tanto nos postos de trabalho de seguro desemprego e também no atendimento da Caixa Econômica Federal CEF.

Com as informações MTE.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here