Empregador web como receber nova senha?

14
3206
Empregador web como receber nova senha?
4.1 (82.67%) 15 votes

Empregador web como receber nova senha tem sido uma grande dúvida de nossos leitores e, por isso, criamos um passo a passo para você tirar suas dúvidas sobre o aplicativo empregador web

Empregador web como receber nova senha no aplicativo veem se tronado um desafio muito grande para muita gente que escreve para o nosso blog empregadorweb.com, que possui como objetivo, ajudar pessoas a tirar dúvidas e dar sugestões com simples passo a passo para solucionar o pequeno equivoco no momento de requerer uma nova senha no aplicativo empregador web.

Recebemos nos últimos dias algumas dezenas de e-mails de pessoas com dúvidas de como receber nova senha do aplicativo empregador web desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Empregado MTE e por essa razão criamos esse artigo com algumas dicas para você seguir e solucionar de vez o seu problema no aplicativo empregador web.

Empregador web como receber nova senha?

Empregador web como receber nova senha
Empregador web como receber nova senha

Para que serve a funcionalidade “Solicitar Nova Senha”?

Essa funcionalidade destina-se aos gestores de empresas cadastradas tenham esquecido sua senha de acesso ou caso a senha tenha sido bloqueada. Nessa opção será possível obter nova senha!

Como Solicitar Nova Senha?

O sistema disponibiliza a funcionalidade “Solicitar Nova Senha” para permitir que o usuário possa receber uma nova senha no e-mail cadastrado.

Para obter uma nova senha, após clicar no link “Solicitar Nova Senha” deve-se informar o login cadastrado e acionar o botão <Solicitar>.

Solicitação de Envio de Nova Senha

Ao finalizar a solicitação de nova senha, uma mensagem sobre a operação será exibida.

Como Desbloquear Senha Empregador Web?

Caso o usuário erre a senha de login mais de três vezes seguidas, o sistema irá bloquear o usuário, automaticamente, como medida de segurança, exibindo, então, mensagens indicativas sobre a situação de sua permissão de acesso.

Após o bloqueio da senha, ao tentar acessar o sistema, com a senha antiga, uma mensagem indicando a necessidade de solicitação da nova senha será exibida.

Para voltar a ter acesso ao sistema, o usuário deve solicitar nova senha através do link “Solicitar Nova Senha”.

Quando a empresa possui mais de um responsável legal no Contrato Social, qual deve ser o Gestor?

O aplicativo EMPREGADORWEB só permitirá o cadastramento de um único Gestor.

Ressaltamos que para empresas que acessam o aplicativo pela opção “COM certificado digital” o gestor será, notadamente, o responsável que disponha de certificado digital.

Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?

A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:

a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço empregadorweb.cgsap@mte.gov.br. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Sou gestor de empresa e possuo Certificado Digital. Quais funcionalidades terei disponíveis no EMPREGADORWEB pela opção “COM certificado digital”?

O acesso realizado pelo gestor da empresa pela opção “COM certificado digital” permitira o uso das seguintes funcionalidades no EMPREGADORWEB:

a) Encaminhar Requerimentos de Seguro-Desemprego de trabalhadores,

individualmente;

b) Encaminhar Requerimentos de Seguro-Desemprego de trabalhadores, em lote, por meio de arquivo de importação de dados; e

c) Cadastrar procurações dos seus representantes legais (escritórios de contabilidade ou contadores, p.ex.) sem a necessidade de validação presencial de documentação requerida nas unidades de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou do Sistema Nacional de Emprego – SINE

O aplicativo EMPREGADORWEB apresentou erro ao cadastrar o Gestor. O que devo fazer para corrigir o problema?

Em alguns casos, os empregadores que já utilizam o aplicativo relataram problemas ao cadastrar a empresa para o primeiro acesso. Como afirmamos na introdução deste documento, o aplicativo está em desenvolvimento e ações precisam ser adequadas, mas isso não impedirá o cadastro e o acesso dos empregadores.

Em relação ao erro ao realizar o cadastro, informamos que ele ocorre, geralmente, quando nos campos do Cadastro é inserido um número de caracteres superior ao permitido.

O sistema não impedirá inserção de dados, entretanto, não permitirá a efetivação do cadastro.

Sendo assim, solicitamos das Empresas que, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informem mais que doze caracteres e no campo “bairro” não excedam o limite de trinta caracteres. A tela seguinte apresenta a mensagem de erro identificada.

O aplicativo EMPREGADORWEB não permite finalizar o cadastro e mostra a mensagem “Login Já Utilizado”. Como devo proceder para corrigir o erro?

Essa mensagem pode ocorrer caso o login de acesso escolhido pela empresa coincida com um login de acesso já utilizado por outra empresa. Nesse caso é necessário inserir um nome diferente.

Ressaltamos também que, por medidas de segurança, um login de acesso usado não poderá, em nenhuma hipótese, ser utilizado novamente. Sendo assim, a empresa que cancelar o seu cadastro no aplicativo EMPREGADORWEB não poderá utilizar o login de acesso do cadastro antigo em um novo, ou seja, o login de acesso não poderá mais ser usado.

Qual é o tipo de e-mail aceito pelo aplicativo EMPREGADORWEB?

São aceitos endereços eletrônicos (e-mails) no formato:

exemplo@empresa.com.br. O sistema aceitará endereços eletrônicos de todos os domínios, seja da própria empresa ou de sítios especializados, tais como Gmail, Hotmail, Yahoo, p.ex.

Represento outra empresa. Ela deve ser cadastrada no aplicativo EMPREGADORWEB?

E como farei uso do aplicativo para geração e impressão dos formulários de SeguroDesemprego da empresa que eu represento?

Sim, todas as empresas devem ter seu cadastro, mesmo que não faça diretamente o uso do aplicativo, para a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego.

Após efetuar o cadastro e acessar o aplicativo EMPREGADORWEB, a empresa que pretende autorizar para outra (escritório de contabilidade, contadores, p.ex) a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego de dispensas do seu quadro de funcionários deverá efetuar cadastro de procuração.

A partir desta procuração, o procurador outorgado poderá representar o outorgante na geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego e responder pelas informações ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Esqueci minha senha de acesso para uso do aplicativo EMPREGADORWEB, como posso pedir uma nova?

Na página inicial do aplicativo EMPREGADORWEB existe a opção “Solicitar uma nova senha”, no menu “Acesso direto”. Após selecionar a opção e digitar o login, será enviado link para o e-mail do gestor cadastrado no sistema. O link permitirá realizar a alteração para nova senha de acesso.

Ressaltamos que este link deve ser copiado da mensagem recebida e colado no navegador. Solicitamos que não cliquem diretamente nele, pois esse ato poderá ocasionar erros no momento de alterar a senha, tornando o processo inválido.

Não lembro qual é o LOGIN que eu utilizo no aplicativo EMPREGADORWEB. Como posso recuperá-lo?

Neste caso essa informação poderá ser obtida:

a) Pessoalmente nos postos de atendimento do MTE ou do SINE; e

b) Por meio do endereço eletrônico “empregadorweb@mte.gov.br”. Neste

caso, será necessário informar o nome do gestor cadastrado e o número do

CNPJ ou CEI da Empresa

Não consigo acessar o aplicativo EMPREGADORWEB, ele informa que o LOGIN está inválido ou a SENHA está inválida. O que fazer nesse caso?

Verifique se a senha está sendo digitada corretamente. Caso não recorde a senha, solicite uma nova por meio da opção “Solicitar Nova Senha” na tela de login.

Quais navegadores (browsers) de internet são recomendáveis para uso do EMPREGADORWEB?

Tanto os navegadores “Mozilla Firefox”, “Google Chrome” quanto “Internet Explorer” são recomendados para uso do aplicativo EMPREGADORWEB. Entretanto, o navegador Internet Explorer, abaixo da versão 9, pode ocasionar erros no preenchimento do “Cadastro do Gestor”.

Link direto para solicitar Nova Senha no aplicativo empregador web

Com as informações empregadorweb.com

14 COMENTÁRIOS

  1. Pedi o envio para uma nova senha a uma empresa cadastrada, nao chegou. Pedi por e-mail o cancelamento da empresa para fazer uma nova, gerando uma senha novamente, não retornou nenhuma resposta, isto desde sexta-feira e já estamos na quarta-feira. Não sei mais como resgatar uma senha, se o e-mail cadastrado não está mais disponível, já entrei em contato por e-mail (informado acima) e não teve nenhuma resposta. Estou parada sem conseguir prosseguir adiante com algo que tem prazo.

  2. Quando a senha do seguro desemprego está bloqueada e não sei para qual e-mail foram as instruções de fazer nova senha,como faço pra recuperar e saber qual e-mail está?

  3. Bom dia
    Erramos a senha mais de 3 vezes e o cadastro foi bloqueado automaticamente.
    Solicito a nova senha, chega no email o link para recuperação mas depois de acessar com o login ele informa que o login não confere com o solicitado, sendo que tenho absoluta certeza que é o mesmo pois tirei print do cadastro quando eu fiz!

    Gostaria de saber como prosseguir, alguém já passou por isso e obteve resultado?

    Obrigado, Gabriel Marques

  4. Boa tarde!
    Preciso acessar o seguro desemprego web, porem não possuo o login e senha e também não sei qual o gestor cadastrado para a empresa.
    Liguei no 158 e me informaram que somente é possível alterar ou excluir o gestor, ou até mesmo solicitar a senha com a informação do gestor cadastrado.
    Como devo proceder?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here