Empregador Web – Perguntas e Respostas Dúvidas e Sugestões!

4
614
Empregador Web – Perguntas e Respostas Dúvidas e Sugestões!
4.7 (94.29%) 7 votes

EMPREGADOR WEB

Muitos trabalhadores não fazem ideia das inúmeras ferramentas que possuem para que possam obter informações a respeito de seus direitos e consultar quais estão sendo pagos e quais o trabalhador já possui acesso.

Muitas dessas ferramentas estão disponíveis de forma gratuita e acessível para todos os trabalhadores que desejem acessar por conta própria. Porém muitos dos trabalhadores não sabem como fazer esse acesso ou nem ao menos sabem que o mesmo é possível.

Por isso estamos aqui, para ajudar aos trabalhadores como consultar e descobrir quais são seus direitos e como solicitá-los por meios mais simples e precisos.

O Empregador Web é um exemplo dessa praticidade. Um site criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para que o trabalhador tenha acesso às informações que ele necessita para que saiba como está sua situação em relação aos direitos conquistados e assegurados pelas Leis Trabalhistas.

O Empregador Web é um site onde o trabalhador consegue fazer diversas consultas e tirar dúvidas a respeito dos seus direitos como, por exemplo, ao seguro desemprego, feita pela própria plataforma do site um requerimento onde é feita a solicitação que substitui o requerimento manual.

Além dessas funções de consulta, o site conta com grande acervo de informações relacionadas as dúvidas sobre leis trabalhistas, como também plataforma de dúvidas. No próprio site traz também informações importantes sobre outros sistemas de consulta e utilização das empresas como o E-Social. E também informações necessárias para os trabalhadores que desejam sacar os benefícios do PIS (também já falamos aqui no blog – link).

Para os trabalhadores poderem ter acesso ao requerimento do seguro desemprego pelo site é necessário que haja um gestor – responsável pela empresa – cadastrado no site Empregador Web, para que assim ele possa enviar as informações relacionadas ao trabalhador para o sistema, e assim o mesmo possa ter acesso a essas informações com muita praticidade e segurança.

Para fazer o cadastro do gestor é necessário entrar em outra plataforma vinculada ao Empregador Web, que é o sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, clicando nesse link o gestor poderá acessar uma página onde serão solicitadas algumas informações sobre a empresa.

Ao acessar o link acima será apresentado a seguinte página:

Nessa página é possível preencher as informações sobre a empresa, o gestor e os funcionários, dessa forma o gestor será cadastrado e os trabalhadores que vierem a fazer a solicitação do seguro desemprego podem fazer o requerimento pelo próprio site do Empregador Web, tudo online e sem burocracia ou complicação.

No próprio site do Empregador Web há um manual do usuário, onde é possível encontrar as perguntas e respostas mais comuns feitas aos advogados ou profissionais que trabalham com Leis Trabalhistas. O manual pode ser baixado no seguinte link, esse é um arquivo em PDF com 90 páginas que traz um apanhado de perguntas e respostas.

Se, mesmo lendo ao manual o trabalhador ainda tiver qualquer dúvida relacionada às Leis Trabalhistas ou até mesmo sobre sua situação atual, pode perguntar no próprio site mesmo que há profissionais treinados para responder às perguntas de trabalhadores em diversas situações diferentes.

Um único detalhe que vale a pena ressaltar é que para que a empresa tenha acesso à plataforma é necessário um certificado digital, emitido pelo próprio site ou utilizar algum que a empresa já possua. Para o trabalhador o site exige que o acesso seja feito em um computador que tenha o sistema Java na versão 1.6 ou superior.

Esperamos ter ajudado você a entender melhor sobre esse recurso que é seu direito como trabalhador ter acesso e usufruir desses benefícios tão simples, mas também, preciosos para receber informações.

4 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde.
    quando o aviso for trabalhado não há possibilidade de fazer o formulário do seguro desemprego antes da data da dispensa?
    quando tento fazer dá a seguinte mensagem: a data da dispensa deve ser menor ou igual que a data do requerimento
    Dessa maneira é impossível conseguir homologar a rescisão antes do último dia trabalhado, mesmo com a opção de redução de 07 dias no final do aviso.
    Ou seja, o prazo para pagamento da rescisão é o primeiro dia útil após o término do aviso,. Com esse sistema não há como adiantar a documentação
    Por acaso existe algum procedimento que possa ser feito?

  2. Estando recebendo seguro desemprego e prestar alguns serviços extras (bicos) será considerada alguma infração às normas do mesmo, Durante o período não se pode realizar qualquer trabalho remunerado para empresas ou pessoas fisicas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here