Consulta seguro desemprego: Descubra o passo a passo para habilitar

0
51
Consulta seguro desemprego: Descubra o passo a passo para habilitar
4.2 (84%) 5 votes

Resumo do Conteúdo

Consulta seguro desemprego

O seguro desemprego é um dos benefícios destinado ao cidadão trabalhador dispensado das suas funções trabalhistas sem justa causa, esse auxílio é concedido ao trabalhador demitido para que o mesmo mantenha temporariamente a sua vida pessoal e financeira até que consiga se recolocar no mercado de trabalho.

É um beneficio concedido a todo o trabalhador que trabalha de carteira assinada, é entra em vigência ser o mesmo estiver dentro dos requisitos legais de aquisição do programa, ou seja, não é trabalhando um mês que você vai conseguir receber o seguro desemprego.

O seguro desemprego recentemente passou por uma serie de mudanças que dificultou ainda mais a aquisição do beneficio, isso foi uma estratégia do Governo Federal para quer o trabalhador recebe-se o auxilio somente ser fosse realmente necessário, sendo assim evitando supostas fraudes.

Com as novas mudanças ocorridas no beneficio os contemplados (as) podem receber o auxilio de 3 a 5 meses, o programa do seguro desemprego visa exatamente isto, aparar aquelas pessoas que perderam o emprego e precisam de um suporte financeiro temporário para ser recolocar novamente no mercado de trabalho.

Ao ser contemplado (a) com o beneficio o trabalhador pode acompanhar de perto todos os depósitos que ocorrem na conta e os prazos de pagamento do mesmo. Veja a seguir como consultar o seu seguro desemprego.

 

Como consultar o seguro desemprego?

Existe hoje 3 maneiras bem fáceis e simples de acompanhar o seu saldo e conferir a quantidade de parcelas que foi contemplado ao seu seguro, para fazer esse acompanhamento basta escolher qual a opção e mais cômoda e viável para você.

Consultar o seguro desemprego com o cartão cidadão

O cartão cidadão é um cartão magnético de uso insubstituível que permite ao usuário consultar e receber diversos benefícios sociais e trabalhistas. Tais benefícios como o PIS, PASEP, FGTS e também o próprio seguro desemprego.

Portando este cartão os saques e consultas podem ser realizadas em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica próxima a sua residência.  Entretanto só possui este cartão as pessoas que recebe ou recebeu algum beneficio do Governo Federal, isto independente do se o usuário possui ou não conta na Caixa Econômica Federal.

Consulta para atendimento a clientes da Caixa Econômica Federal

Quem é cliente Caixa e possui algum tipo de conta ativa na mesma é ainda mais fácil, pois os depósitos podem ser realizados diretamente nesta conta da Caixa, sendo assim a consulta pode ser feita através do internet Banking da Caixa através do site www.caixa.gov.br, a consulta também pode ser realizada em qualquer casa lotérica.

Como consultar o seguro desemprego pela a internet?

Para quem gosta de praticidade, comodidade e rapidez pode realizar a consulta online, sendo assim não é preciso enfrentar filas e transito nas agencias aonde a consulta do seu beneficio pode ser realizada através do site da Caixa (www.caixa.gov.br), o site teve o layout recentemente reformado.

  • No próprio site da Caixa caixa.gov.br, no menu superior procure a opção ‘’ Benefícios e Programas ‘’, na primeira coluna ‘’ benefícios do trabalhador ‘’, clique na opção ‘’ seguro desemprego ‘’.
  • Em seguida uma nova pagina aberta, onde vai informar sobre o programa.
  • No lado direito da página, você deve clicar no botão é consultar o pagamento, se você não tiver o cadastro no próprio site você pode criar a sua senha, primeiramente você deve informar o número do seu NIS – Número de Identificação Social, ou o numero do seu PIS/PASEP.

Após preencher as informações solicitadas você poderá consultar prazo e extrato de pagamento do seu seguro desemprego, vale lembrar que em caso de duvida você pode acessar o próprio site da Caixa que contem informações que podem te auxilio neste processo de consulta (www.caixa.gov.br).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here