Caixa Econômica Federal – PIS: Programa Integração Social | Caixa

0
44

Caixa Econômica Federal – PIS

Um dos benefícios mais esperado pelo o cidadão brasileiro é o PIS, programa responsável pela a Integralização Social, em momentos de crise a qual o Brasil enfrenta com o aumento constante das coisas, o PIS é um dinheiro a mais que ajuda ao trabalhador brasileiro há dribla um pouco essa necessidade que o Brasil hoje enfrente economicamente.

Ainda mais para o cidadão trabalhador assalariado que conta com essa grana extra para pode quitar grande parte das dividas, realizar aquela reforma ou até mesmo realizar aquele passeio com a família, que muitas vezes é cancelado por conta do apertado orçamento familiar.

O PIS é um beneficio concedido somente ao cidadão que trabalha em empresa privada e se enquadra dentro dos requisitos mínimos do programa, o beneficio é pago aos beneficiários de acordo com uma rigorosa tabela de pagamento que sofre reajustes anualmente.

Caixa Econômica Federal - PIS
Caixa Econômica Federal – PIS

Quem tem direito ao programa PIS – CAIXA?

  • Trabalhadores privados que tem mais de 5 anos registrados em carteira de trabalho, sendo também esses 5 anos cadastrados no programa;

  • O trabalhador deve receber mensalmente até dois salários mínimos vigentes;

  • O mesmo precisa estar com os dados em dias no RAIS – Relação Anual de Informações Socioeconômicas, esses dados são fornecidos pela a empresa e devem estar atualizados;

  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior ao vigente de carteira assinada.

Calendário de pagamento do PIS 2017

O calendário de pagamento é atualizado anualmente é o cidadão brasileiro deve estar atento aos prazos de saque do beneficio, pois o mesmo não é acumulativo, sendo assim ser por algum motivo você deixou de sacar o PIS, automaticamente o beneficiário perde o direito ao saque do PIS.

Confira o calendário de pagamento:

Com a atual crise econômica que o Brasil vem enfrentando, programas sociais tais como o próprio PIS teve um atraso nos pagamentos, sendo assim o maior prejudicado foram os trabalhadores, pois tiveram que aguardar um pouco mais para receber o benefício, os pagamentos do PIS começaram em julho de 2016 e devem ser entender até março de 2017, sendo assim o pagamento do próximo ano também sucedera no mesmo atrasado. Dessa maneira o PIS de 2017 só terminara de ser pago em 2018, isso é claro seguindo a ordem de pagamento estipulada pela a tabela.

Sendo assim os beneficiários que nasceram em julho receberão o beneficio dentro do mesmo ano e os que nasceram em junho só receberão o beneficio em junho de 2018.

Como realizar o saque do PIS?

O PIS é um beneficio concedido pelo o Governo Federal que em parceria com a Caixa Econômica Federal, banco responsável em administrar e repassar a verba dos benefícios sociais aos contemplados.

Sendo assim, o dinheiro do PIS só pode ser sacado nas agencias da Caixa Econômica Federal, em redes credenciadas conveniadas a Caixa ou em qualquer casa lotérica.

Vale lembrar, que ser o beneficio não for sacado no prazo, o beneficiário perde o direito a receber o PIS, pois o beneficio não é acumulativo, sendo assim, caso no próximo ano o beneficiário seja legível a receber o benefício, o mesmo só poderá um saque, referente somente a um PIS.

Atente-se ao prazo de pagamento de saque do seu benefício, vale lembrar que se você não sacar o seu PIS na Caixa Econômica Federal, perderá totalmente o direito do saque, pois o PIS é um benefício não acumulativo, ou seja, caso você não retire o dinheiro o mesmo retorna ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalho, onde é investido no pagamento do seguro desemprego dos contribuintes que estão ativos no programas, pois obtiveram dispensa das suas atividades funcionais sem justa causa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here