Scroll Top

Empregador Web Previdência Social

CAIXA: Conheça um pouco mais sobre a Caixa Econômica Federal

CAIXA: Conheça um pouco mais sobre a Caixa Econômica Federal
5 (100%) 1 vote

Uns dos bancos mais conhecidos do mundo a Caixa Econômica Federal foi criada no dia 12 de janeiro do ano de 1861 é até hoje é uma das instituições financeiras maiores da américa latina, a instituição surgiu pelo o decreto nª 2.723 que foi assinado por Dom Pedro II.

A CEF assim como também é conhecida foi criada com o objetivo de promover no povo brasileiro o habito de poupar, principalmente nas classes mais baixas, os escravos como um exemplo da época poupavam as suas econômicas a fim de comprar as suas cartas de alforria, a Caixa pagava de juros até 6% ao ano, garantindo a restituição do deposito a eles concedidos.

Um tempo depois a CEF passou a conceder aos seus usuários empréstimos sob penhor, isso aconteceu logo no ano de 1931, o empréstimo era concedido tanto a pessoa física quanto a jurídica, mais tarde em 1986 a Caixa assumiu a função de agente operador do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço do Trabalhador Brasileiro.

Conheça um pouco mais a Caixa…

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são instituições financeiras que administram as verbas políticas do Governo Federal, ambas são instituições públicas, porém cada qual tem a sua centralização de tarefas junto ao Governo, a Caixa por exemplo e responsável pelo o pagamento e a gestão de diversos benefícios sociais, tais como bolsa família, PIS, FGTS, seguro desemprego entre outros benefícios Governamentais. Desde 1962 a Caixa também é responsável pela a operação dos jogos de lotérica de todo o Brasil.

A caixa desde do seu surgimento e criação já estabeleceu um foco social, sua atuação é bem extensiva e abrangente que hoje atende atividades artísticas culturais, esportivas e educacionais. Além do grande papel que a Caixa hoje tem no mundo é um banco que tem o objetivo de promover a qualidade de vida da população brasileira.

A caixa hoje oferece inúmeros serviços, abertura de conta corrente, conta salário, conta poupança, empréstimo para aposentados/assalariados e funcionários públicos, financiamentos de imóvel/carro/casa, consultar saldos de diversos benefícios sociais, acompanhar o extrato da sua conta, FGTS, PIS muito conhecido como o abono salarial do trabalhador, seguro desemprego e diversos outros serviços que o cidadão brasileiro tem como essencial na vida.

A caixa é uma das maiores instituição financeira do Mundo é quase todo o cidadão brasileiro em algum dia precisou utilizar algum serviço desse banco que faz parte do dia a dia do trabalhador. Através deste banco que o trabalhador registrado precisa receber seus benefícios sociais.

A Caixa Econômica Federal também é o banco responsável em administrar e emitir o cartão cidadão, que é um cartão magnético com chip, de uso intransferível e pessoal do cidadão brasileiro, que facilita o acesso e consulta a todos os benefícios sociais administrados pela a Caixa.

Por isso caso você não tenha e precisa solicitar esse cartão entre em contato com a central de atendimento da Caixa através do 0800 726 0101, o cartão demora cerca de 10 dias para ser emitido e entregue na sua residência ou na própria agencia que foi solicitado o mesmo, após a chegada do seu cartão cidadão, será necessário comparecer a agencia portando o cartão e o seu documento original com foto, para fazer o cadastramento da senha que é pessoa mais o desbloqueio do seu cartão.

Se você deseja financiar ou ver as melhores condições de juros do serviço da Caixa compareça a qualquer agencia mais próxima a sua residência e verifique quais são as condições, a Caixa por se um banco do povo costuma a ser o banco mais vantajoso para a solicitação de qualquer serviço de financiamento é empréstimo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.