Empregador WEB: Como Funciona e Quais São as Vantagens Reais

Empregador WEB: Como Funciona e Quais São as Vantagens Reais
3.3 (66.67%) 3 votes

O Empregador Web é um aplicativo e site criado pelo Ministério do Trabalho com o intuito de facilitar e tornar ainda mais rápido o trabalho de empresas que tendem enviar por meio da internet, o requerimento do Seguro Desemprego. Com o Empregador Web, é totalmente possível enviar documentos individuais ou por meio de arquivos que o sistema gera com o uso de um sistema de informatização nas próprias empresas.

Como esta é uma ferramenta muito recente, alguns usuários ainda têm dúvidas acerca disso e acabam cometendo alguns erros. Por isso, neste artigo explicaremos os conceitos e o funcionamento do Empregador WEB.

Confira: O site Empregador WEB é direcionado somente para os empregadores. Ele é utilizado por empregadores que querem enviar o requerimento do Seguro Desemprego de modo mais ´rápido e fácil. Atualmente, quase tudo pode ser feito por meio da internet, descartando todo o papel e a caneta.

Desse modo, o requerimento chega muito mais rápido ao Ministério do Trabalho e garante que o trabalhador dê continuidade ao seu pedido.

O Empregado Web foi criado pelo Ministério do Trabalho e Empregado com o intuito de tornar mais fácil preencher o requerimento do seguro desemprego. O site pode ser acessado por todas as pessoas, mas somente os empregadores possuem acesso direto por meio de um cadastro.

Empregador WEB
Empregador WEB

É possível cadastrar uma empresa e gerar uma senha que será usada toda vez que o empregador desejar acessar o site. O cadastro pode ser feito de forma bem rápida no portal e em poucos minutos é concluído.

O objetivo central do Empregador Web é tornar ainda mais fácil a vida de empregadores e também de trabalhadores. Com agilidade em que o formulário é preenchido, o trabalhador pode dar entrada na solicitação do seguro desemprego, agendando sua entrevista. Este ato poderá ser feito com o requerimento em mãos.

Os empregados que acessam o site se deparam com algumas vantagens, como o preenchimento de informações de forma mais rápida e dinâmica, e ainda a possibilidade de enviar informações por meio de um arquivo migrado da folha de pagamento. Além do mais, é totalmente seguro, onde as informações são guardadas.

SEGURO DESEMPREGO ONLINE

O empregador deve cadastrar um novo gestor, para fazer isso, basta clicar na opção “Cadastrar Gestor”. Esta etapa trata-se do cadastramento de sua empresa. Por conta disso, é importante informar qual é o seu tipo, o número de inscrição, o endereço na qual ela se localiza e os dados pessoais do gestor.

O Empregador Web porta um sistema de Certificação que atesta a identidade do titular em se acesso direto de forma segura. Para isso, o sistema faz, após o login, a autenticação da Certificação Digital CNPJ ou CPF para os usuários já cadastrados.
No início você pode se sentir confuso por não está habituado com o site, mas logo poderá ver que ele é muito simples e fácil de ser utilizado. Mas nunca se esqueça de salvar todas as alterações realizadas caso precise sair.

QUAIS AS VANTAGENS DO EMPREGADOR WEB?

A possibilidade de envio de informações utilizando arquivos migrados de uma folha de pagamento e a otimização no preenchimento de informações, sem necessitar de toda papelada são alguns benefícios. Mas além disso podemos destacar a segurança de toda essa operação, uma vez que vai exigir uma certificação digital para assegurar a confiabilidade das informações prestadas. Nossa recomendação é utilizar o Java na versão 1.6 ou mais.

O Empregador Web pode enviar informações em lote, eliminar o acúmulo de requerimentos impressos e ainda diminui o gasto com sua aquisição, além disso, ele possui uma grande agilidade no que se trata de prestar informações e garantir uma maior autenticidade da informação gerada.

 

Leia também

 

Com informações Empregador Web

Compartilhar

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here