Scroll Top

Empregador Web INSS Previdência Social

EXTRATO DE PAGAMENTO DO INSS: COMO CONSULTAR E ACESSAR O PORTAL

EXTRATO DE PAGAMENTO DO INSS: COMO CONSULTAR E ACESSAR O PORTAL
3.1 (62.86%) 7 votes

O Extrato de Pagamento é um documento que comprova a renda dos beneficiários, onde informa detalhes e valores, além da data de pagamento do benefício. Pela internet é possível emitir o ultimo extrato disponível. Em dias anteriores, é importante procurar uma agencia da Previdência Social.

Estes e outros serviços do INSS estão disponíveis agora, no site servicos.inss.gov.br
Os bancos também disponibilizam estes serviços nos caixas eletrônicos, basta utilizar o cartão e a senha que você costuma usar para receber seu benefício.

O extrato INSS 2017 pode ser feito por meio do site do Dataprev, este site trata-se de um banco de dados da Previdência Social, na qual você consegue obter os extratos dos pagamentos realizados. Caso você seja um beneficiário do INSS e quer saber mais sobre os pagamentos, e sobre a tabela do INSS 2017, aconselhamos que faça uma consulta do seu extrato INSS n site do Dataprev, porque desse modo é ainda mais fácil de obter as informações que você quer.

EXTRATO DE PAGAMENTO DO INSS

EXTRATO DE PAGAMENTO DO INSS

Deixe para consultar nos atendimentos presenciais somente aquilo que você não consegue fazer pela internet, pois com isso, você economizará mais tempo e locomoção. O processo de consulta é muito simples e pode ser feito a qualquer momento, quem ainda não fez este procedimento ou tem dúvidas com relação ao mesmo, você aprenderá como fazer isso passo a passo.

O Instituto Nacional do Seguro Social trata-se de uma autarquia que administra as contribuições que são recebidas pelo Regime Geral da Previdência Social, ele é o responsável pelos pagamentos da aposentadoria, auxílio doença e acidente, além de pensão por morte e outros benefícios concedidos ao cidadão.

No site da Previdência Social a consulta poderá ser feita assim que o cidadão achar necessário, e também é possível ver a tabela INSS 2017 totalmente atualizada. É muito comum as pessoas necessitarem de verificar o extrato INSS e aos poucos elas se adaptam a consulta pela internet.

EXTRATO INSS 2017

Como é comum as pessoas precisarem do extrato INSS 2017, basta realizar uma consulta onde o cidadão se informará sobre a situação perante o sistema da DATAPREV. A consulta também poderá servir para que o cidadão consulte um histórico de pagamentos e comprovantes do recebimento dos benefícios mensais.

Para facilitar ainda mais, o INSS permite que o extrato seja feito por meio de uma consulta online, essa consulta é totalmente grátis e pode ser feita em qualquer horário do dia. Obtendo o extrato INSS por meio da internet, você se informará melhor acerca dos pagamentos e rendimentos do seu benefício, no site, também vai contar um histórico onde você poderá fazer até mesmo a impressão do comprovante, caso precise.

Para que você possa fazer a consulta, basta preencher todos os dados de forma correta para que o sistema retorne com êxito, quem ainda não fez uma consulta e possui dúvidas sobre o procedimento correto, poderá conferir as instruções dadas a seguir:

1- Acesse o site www.dataprev.gov.br
2- Informe seu número de Benefício
3- Informe o nome do beneficiário
4- Informe o CPF
5- Informe os caracteres da imagem que foi gerada na tela de modo que comprove que você não é um robô
6- Clique no botão “Visualizar.

É de extrema importância que o cidadão faça o preenchimento correto dos dados solicitado para que o sistema possa retornar todas as informações. Caso os dados que você informou estiverem corretor, o sistema retornará com os dados associados com a sua pesquisa, se você necessitar, faça a impressão do documento. Você pode fazer a consulta quantas vezes achar necessário ou quantas vezes precisar, pois não há limite de acesso mensal para obter o extrato do pagamento INSS 2017.

 

Leia também

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.