Scroll Top

Empregador Web FGTS INSS

Extrato INSS: Como Consultar? Para que serve o Extrato INSS?

Extrato INSS: Como Consultar? Para que serve o Extrato INSS?
4.8 (95%) 4 votes

O extrato de todas as suas movimentações na Previdência Social pode ser obtido através do site do DATAPREV, banco de dados responsável pelo todos os dados da Previdência Social, e através deste site que você consegue acompanhar todas as suas movimentações. Se você é um contribuinte do INSS e deseja obter informações sobre a tabela e os pagamentos do INSS 2017, fique atento (a) a todas as informações a seguir.

Deixe para consultar no autoatendimento presencial somente as informações que você não consegue verificar online pela a internet, sendo assim o atendimento é muito mais rápido, você evita filas e tempo de deslocamento até a agencia mais próxima. O processo de consulta ao seu extrato do INSS é bem simples e você pode consultar quando quiser, aprenda o passo a passo a seguir.

O Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS é a autarquia que gerir e administra todas as contribuições recebidas através da Previdência Social, o mesmo é responsável pelo o pagamentos de benefícios sociais, tais como auxilio acidente, auxilio doença, pensão por morte, aposentadoria, além de outros benefícios sociais concedidos ao cidadão trabalhador.

Extrato INSS

Extrato INSS

A consulta fica disponível no site da Previdência Social e pode ser consultada a qualquer hora pelo o trabalhador, no próprio portal também é possível visualizar a tabela de pagamento atualizada do INSS, é comum as pessoas precisarem do extrato dos seus benefícios, sendo assim com o tempo aos poucos elas se adaptam ao processo de consulta pela a internet.

Extrato do INSS

É comum precisar do extrato do INSS para realizar a consulta do seu benefício, para consultar o cidadão vai precisar entrar no site do DATAPREV, no site é possível que o cidadão visualize todo o historio e verifique se realmente os pagamentos estão sendo realizados.

Para facilitar ainda mais a sua vida e os serviços disponibilizado no portal do DATAPREV é possível realizar a consulta online e obter todas as suas informações referente ao extrato do INSS, consultando o extrato e possível que você veja detalhadamente todas os seus rendimentos, caso necessário você pode realizar a impressão.

Para que você possa realizar a consulta, basta realizar o preenchimento correto de todos os dados que o sistema vai lhe dando o retorno de todas as informações.

Como consultar o INSS?

Confira o passo a passo a seguir é de extrema importância que o cidadão saiba e verifique sempre o seu histórico para garantir que as suas contribuições ao INSS estejam sendo realizadas, principalmente para aquelas pessoas a qual o empregador é quem retém e repassar o INSS

Primeiro acesse o portal do DATAPREV www.dataprev.gov.br, informe o número do seu benefício, data de nascimento, nome completo do beneficiário e em seguida informe o seu CPF, será solicitado que você transcreva os caracteres de segurança gerados na imagem e em seguida clique na opção visualizar.

Se os dados informados no sistema estiverem ok, corretos! O sistema vai retornar com as informações solicitadas, sendo assim é necessário somente que você faça a impressão do documento, a consulta do seu extrato do INSS não tem limite mensal, por isso você pode emitir e ter acesso ao portal quantas vezes você quiser.

O INSS é um dos impostos mais importantes destinado ao cidadão trabalhador, pois em caso de doença grave, invalidez, morte ou até mesmo tempo de trabalho o mesmo recebe um valor mensal destinado ao sustento, o benefício é descontado mensalmente daquelas pessoas que trabalham de carteira assinada ou é feito o pagamento do mesmo em caso de pessoas autônomas, o INSS é como se fosse um seguro caso aconteça algo com você que lhe impossibilite de trabalhar ou que você tenha que se afastar temporariamente do trabalho você é segurado pelo o INSS.

Leia também

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.