Scroll Top

Empregador Web eSOCIAL FGTS PIS Previdência Social

PIS PASEP 2017: Tabela do PIS PASEP 2016/2017 – Caixa PIS

PIS PASEP 2017: Tabela do PIS PASEP 2016/2017 – Caixa PIS
Avaliar postagem!

A sigla PASEP significa programa de formação de patrimônio do servidor público, o PASEP nada mais é do que o abono salarial do funcionário público, ao contrário do PIS o PASEP é um benefício administrado pelo o Banco do Brasil, banco responsável em transferir a verba para os contemplados com o benefício.

Já o PIS é um benefício também do Governo Federal administrado e gerido pela a Caixa Econômica Federal, porém o PIS é destinado somente ao cidadão trabalhador que atua dentro de empresa privada.

Requisitos para receber o PASEP/PIS 2017

  • Trabalhar no mínimo 5 anos registrado no PASEP/PIS;

  • Receber até 2 salários mínimos nacionais;

  • É obrigatório que o servidor público tenha trabalhado pelo menos 1 mês do ano anterior ao vigente de carteira assinada;

  • Ter as informações cadastradas e atualizadas no RAIS (Relação de Informações Socioeconômicas).

Valor do PASEP/PIS 2017

O Valor do benefício é estipulado de acordo com o valor do salário mínimo nacional, sendo assim o trabalhador recebe um salário mínimo de vigência do ano, o benefício é ajustado anualmente de acordo com a tabela do mínimo nacional.

Como sacar o PASEP 2017?

Assim como o PIS, o PASEP também é um benefícios dos mais simples a ser sacado, basta apenas que o contemplado (a) esteja portando todos os seus documentos de identificação pessoal, o mesmo deve comparecer a qualquer agencia do Banco do Brasil e no autoatendimento solicitar o saque do PASEP, isso é claro dentro do prazo de saque do benefício.

PIS PASEP 2017

PIS PASEP 2017

Outra benefício é ser você for cliente do banco do Brasil, o benefício é creditado em conta.

O PIS é pago através da Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica próxima a sua região.

Assim como o PIS o PASEP é um benefício concedido ao trabalhador brasileiro, com o intuito de incentivar aos mesmos a continuarem ativos no mercado de trabalho é um benefício concedido pelo o Governo Federal, com o valor recebido o trabalhador pode utilizá-lo como quiser, seja para complementar o orçamento, organizar as dívidas, fazer aquela viagem ou até mesmo realizar aquela reforma.

Tabela PASEP 2017 – Confira o calendário de pagamento

A tabela oficial de pagamento do benefício para o ano de 2017 já foi divulgada, é extremamente importante que as pessoas legíveis para recebimento, se atente aos prazos, se por algum motivo o trabalhador deixar de sacar esse dinheiro, ele perde o benefício, é no próximo ano se comtemplado o mesmo recebe somente um PASEP/PIS, não dois, pois o benefício não é acumulativo.

Confira a tabela de pagamento

Confira o calendário de Pagamento do PIS 2017:

Confira a diferença entre ambos benefícios – PIS/PASEP 2017

Todos os dois benefícios são concedidos pelo o Governo Federal, porém administrado por bancos diferentes e direcionados a públicos diferentes, porém ambos visam conceder uma bonificação a mais ao trabalhador.

O PIS é um benefício incentivado e concedido pelo o Governo Federal, que visa a classe trabalhadora que atua as suas atividades funcionais em empresas privada, o benefício é distribuído a classe comtemplada através da Caixa Econômica Federal.

Já o PASEP é um benefício destinado aos funcionários públicos, é administrado pelo o Banco do Brasil que é o responsável em administrar e repassar a verba para a classe comtemplada.

Ambos benefícios tem a intensão de comtemplar a classe trabalhadora com um salário a mais, a qual o trabalhador pode fazer o que quiser, além disso o benefício incentiva ao trabalhador a continuar ativo no mercado de trabalho.

Se você é um contribuinte legível a um dos dois programas, fique atento (a) aos prazos de pagamentos, pois o benefício não é acumulativo, se não houve o saque dentro do prazo estimado os valores voltam para o FAT – Fundo de Amparo ao trabalhador, é e investido no seguro desemprego aos contribuintes que estão ativo recebendo o programa.

Leia também:

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.