Scroll Top

Empregador Web Seguro Desemprego

Saldo Seguro Desemprego: Como consultar o saldo do seguro desemprego?

Saldo Seguro Desemprego: Como consultar o saldo do seguro desemprego?
3.8 (75%) 4 votes

O seguro desemprego é um dos benefícios mais importantes do país, principalmente no atual cenário de crise que vivemos hoje, o benefício trata-se de um seguro temporário que promete assegurar o trabalhador que foi recentemente demitido, enquanto o mesmo não consegue uma nova recolocação no mercado de trabalho.

Saldo Seguro Desemprego

Após realizar o requerimento de aquisição do seguro desemprego é necessário que fique ciente de como consultar o saldo do seguro desemprego, é necessário que verifique constantemente para saber ser o valor que é de direito seu vem sendo depositado.

Como consultar o saldo do seguro desemprego

Graça aos avanços da tecnologia, hoje é possível consultar o seguro desemprego de diversas formas, sendo assim os contemplados com o benefício podem consultar online, em qualquer agencia da Caixa ou nas casas lotéricas.

A consulta pela a internet basta acesse o site da Caixa Econômica Federal através do www.caixa.gov.br, preenche todos os dados solicitados, tais como o número do NIS, essa numeração fica na primeira folha da carteira de trabalho, digite a sua senha, ser for o seu primeiro acesso é possível realizar o cadastramento na hora no próprio site.

Com todas informações preenchidas, será possível consultar o saldo do seu benefício.

Saldo Seguro Desemprego

Saldo Seguro Desemprego

Consultar o saldo do seguro desemprego nas agências da Caixa Econômica Federal

Uma das alternativas mais viáveis é consultar o saldo comparecendo a uma agencia mais próxima da sua residência da Caixa, lá você poderá consultar no autoatendimento ou no atendimento pessoal.

Portanto é necessário estar com o cartão cidadão em mãos para consultar o seu benefício, não esqueça o seu documento de identificação com foto.

Consultar o saldo do seguro desemprego nas casas lotéricas

Por fim, basta comparecer a uma casa lotérica mais próxima a sua residência, junto ao documento de identificação mais o cartão cidadão para realizar a consulta, sendo assim, também será possível realizar o saque do valor.

Após a disponibilidade do benefício, o contemplado (a) possui até 90 dias para realizar o saque do seu seguro desemprego, caso contrário, ser o benefício não for sacado o mesmo retorna para os cofres públicos.

Como realizar o saque do seguro desemprego

O benefício pode ser sacado tanto nas casas lotéricas quanto nas agências da Caixa Econômica Federal, para realizar o saque basta comparecer aos postos de atendimento com o cartão cidadão e com o documento de identificação original com foto.

Caso não tenha o cartão cidadão solicite o mesmo em qualquer agencia da Caixa, o prazo de emissão do mesmo é 30 dias. O cartão cidadão facilita as consultas e saques de diversos benefícios sociais, por isso o quanto antes solicite o seu.

Prazo para dar entrada na solicitação do seguro desemprego

Ser você pretender solicitar o seu seguro é preciso ficar atento ao prazo fornecido de participação do programa, trabalhadores formais possuem o prazo de 7 a 120 dias para dar entrada no programa, que começa a conta a partir da data do desligamento, já os trabalhadores domésticos possuem o prazo de 7 a 90 dias para solicitar o benefício que começa a conta a partir da data da dispensa.

Por isso é extremante importante que os trabalhadores fiquem atento em realizar o agendamento do programa, o agendamento foi criado com o intuito de agilizar o atendimento, os melhores horários para realizar o agendamento no SAA é durante a noite, quando são liberada as disponibilidade de vagas para o dia seguinte.

Para solicitar o seguro desemprego é necessário apresentar a documentação a seguir:

  • Levantamento dos pagamentos do FGTS;
  • Termo de rescisão de contrato de trabalho;
  • Requerimento do seguro desemprego em duas vias;
  • RG – Registro Geral;
  • Carteira de Trabalho;
  • Certidão de Casamento e Nascimento;
  • Comprovante do PIS/PASEP
  • 3 últimos contracheques.

Os documentos acimas são documentos cruciais para dar entrada na solicitação do seguro desemprego, nomeado como CAGED a qual fornecer todas as informações anteriores de onde você trabalhou.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.