Agendamento Seguro desemprego: Agendar Seguro Desemprego pela Internet

0
101
Agendamento Seguro desemprego
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No Decorrer dos anos, vários das vantagens sociais pagos pelo Governo Federal passaram por modernizações para favorecer a vida do indivíduo brasileiro, e uma dessas modernizações foi a informatização do sistema de atendimento do Ministério do Trabalho. Por meio de disso, foi originado o sistema de atendimento do seguro desemprego, que permite os beneficiários agendar a requisição de sua vantagem sem necessitar sair de casa para encarar longas filas para pedir o benefício do seguro desemprego.

Agendar Seguro Desemprego pela Internet

Se você está preste a realizar o pedido deste seguro, veja a seguir como elaborar o agendamento:

Anteriormente, na data no qual a Reivindicação para o seguro Desemprego também era enviado em papel, o amparo devia ser endereçado pela Caixa Econômica Federal, ou em postos de atendimento do SINE. No entanto agora, o agendamento do benefício acontece pelo site do Ministério do Trabalho, similarmente conhecido com SAA – Sistema de Atendimento Agendado.

Agendamento Seguro desemprego
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Ao acessar o site, o beneficiado precisa apontar o Estado e o Município no qual quer agendar o seu atendimento, e logo após selecionar a elemento de atendimento do município que lhe for mais cômoda e o forma de agendamento que quer completar – no caso, apontar agendamento do seguro desemprego.

Uma nova tela será aberta e você precisa indicar as informações solicitadas, como Cadastro Pessoa Física (CPF), Telefone para contato e data de nascença. Realizado o preenchimento com sucesso apenas clicar no tecla avançar. Logo depois de realizar todo este processamento bem-sucedido a tela posterior informará o dia, horário e local que precisa aparecer para realizar a requisição do benefício.

É fundamental que faça o agendamento pelo o site, vários indivíduos reclamam que o processamento para agendamento é aproximadamente improvável pelo o site que apenas vive congestionado e vários não podem agendar, uma orientação fundamental e elaborar o agendamento no período da noite bem tarde, uma vez que o agendamento como é bastante adquirido por vários cidadãos que necessitam concretizar o atendimento relativo ao benefício, acaba que o site encontra-se congestionado no tempo da manhã e da tarde, já no tempo da noite o movimento e bastante menor e você pode confirmar seu agendamento com sucesso.

Novas regras para o Seguro Desemprego

Se você possui carteira assinada há mais de 5 anos, pode não entender embora as regras para conseguir o seu benefício mudaram. Pelas novas regras, a requisição do benefício exige mais tempo de serviço, caso seja o primeiro requerimento do Seguro desemprego. Anteriormente, bastava ter trabalhado por 6 meses para ter direito ao benefício.

Pelo novo modelo do Seguro Desemprego, é preciso ter trabalhado por no mínimo 12 meses para pedir o benefício pela primeira vez, 9 meses para pedir o abono trabalhista pela segunda vez, e 6 meses para pedir o benefício da terceira vez em adiante.

Além do mais, mudaram as regras para segunda requisição do Seguro Desemprego 2017, no que diz respeito a quantidade e valor de parcelas, de acordo com recomendado pelo Infográfico abaixo.

Novas regras para o Seguro Desemprego
Novas regras para o Seguro Desemprego

Benefícios do Agendamento Seguro Desemprego

Com o acrescentamento fundamental da tecnologia e o desenvolvimento tecnológico todas os órgãos de atendimento público e privados aprimoram os seus bens para que as indivíduos pudessem ter acesso aos serviços locais prestados da melhor maneira, com isto o agendamento do seguro desemprego, do mesmo jeito que para abrigo de mais vantagens passou a ser realizado do forma tecnológico, para que ser evite tempos de delonga bastante longos em filas gigantescas, evite superlotação nos postos de atendimento, evite o estresse tanto para o empregado local, quanto para os clientes que aguardam o atendimento. Também mais com a crise que estamos passando o número de desempregados apenas amplifica, a implantação deste jeito de atendimento foi benéfica para todos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here