Agendamento eletrônico de atendimento na Previdência

0
207
Agendamento eletrônico de atendimento na Previdência
3.7 (74.29%) 7 votes

Agendamento eletrônico de atendimento na Previdência – Uma das utilidades do portal da Previdência Social é a capacidade realizar agendamentos eletrônicos para consultas, perícias médicas e até requisição vantagem do benefício do seguro desemprego. Isto permite que os indivíduos tenha um atendimento especializado e possa combinar com antecedência o seu atendimento, facilitando que a unidade se prepare para o atendimento. [Previdência Social: O que é? Como Funciona? Quem tem direito?]

Agendamento eletrônico de atendimento na Previdência

Isto evita horas de espera, do mesmo jeito que as filas que se propagavam apressadamente em anos anteriores nas agências do INSS. O agendamento eletrônico é grátis, rápido e acessível. Veja a seguir como fazê-lo.

Agendamento Previdência Social

O agendamento eletrônico pode ser realizado no site da Previdência Social, basta acessar http://www.previdencia.gov.br. Na aba de “Serviços do INSS” você encontra o Agendamento como primeira escolha, então basta clicar sobre ele. Na página posterior clique em “Agendar”.

O primeiro passo é a escolha do serviço; é aqui que você define o que irá realizar na agência. Escolha o serviço e digite o código verificador; clique em “Avançar”. A próxima etapa irá se atentar nos seus dados, como CPF, nome, entre outros. Se for preciso você já pode mandar inclusive a cópia dos documentos exigidos para o serviço. Clique em “Avançar” e realize as demais fases, que consistem em selecionar a unidade, horário e data, e certificar a requisição.

Consultar Agendamento Previdência Social

Caso você tenha realizado um agendamento, porém se esqueça do dia ou local, ou quer conseguir qualquer informação, é possível voltar ao sistema para consultar a sua requisição. Faça todos os passos mencionados no primeiro tópico da nossa explicação primeiro, porém em vez de de selecionar o serviço, clique em “Consultar”, logo abaixo de “Protocolo de Requisição”.

Para celebrar a consulta você precisa indicar o CPF, nome e data de nascimento. Tenha em mente que essas deverão ser as mesmas informações do cadastramento. Digite o código verificador e clique em “Avançar”.

Consulta de Perícia Médica Agendada

A consulta de perícia médica agendada do mesmo modo é disponibilizada pela Previdência Social por intermédio do Sistema de Administração de Benefício por Incapacidade, no site https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/consulta/inicio.view#sabiweb. Para efetivar a consulta é necessário confirmar o número do benefício ou requisição, data de nascimento, CPF e nome do pretendente.

Informe o criptografia da imagem e clique em “Verificar”. Dessa maneira você conseguirá analisar todas as perícias médicas que tem agendada, do mesmo jeito que data, horário e local.

Agendamento eletrônico de atendimento na Previdência
Agendamento eletrônico de atendimento na Previdência (Foto: Empregador Web)

Agendamento Eletrônico pela Central de Atendimento do INSS

Outra maneira de agendar serviços em unidades do INSS é pelo telefone, de modo direto pela Central de Atendimento no 135. A Central permite que você faça o agendamento de serviços, basta ter em mãos o número de inscrição da Previdência Social, PIS/PASEP ou NIT, CNPJ ou CPF do empregador, documentos pessoais e número da vantagem. [Habilitação Seguro Desemprego: Como Funciona? Quais são os Tipos de Habilitação?]

Além de agendar serviços, pela Central você pode adquirir informações sobre os serviços da Previdência, calcular o requerimento do auxílio-doença, consultar suas perícias agendadas, informações sobre a situação da sua vantagem, realizar inscrição de colaborador, definir pedido de prorrogação e de reconsideração, do mesmo jeito que mais tipos de cargos. A central funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here