Descubra como solicitar o benefício INSS auxílio doença

0
87
Descubra como solicitar o benefício INSS auxílio doença
4.3 (86.67%) 6 votes

Benefício INSS auxílio doença – O Instituto Nacional do Seguro Social é um órgão parceiro da Previdência Social que disponibiliza uma série de vantagens e auxílios aos indivíduos brasileiros que contribuem mensalmente de acordo com seus respectivos salários e afazeres. Uma das principais vantagens do INSS é o de auxílio-doença, que pode ser pedido pela internet e em poucos minutos.

A seguir você adquire mais informações sobre a vantagem e descobre como entender se ele foi aceito ou não, sem necessitar sair de casa.

Benefício INSS auxílio doença

Benefício INSS auxílio doença
Benefício INSS auxílio doença (Foto: Divulgação)

O auxílio doença é uma vantagem atribuído aos segurados da Previdência que sejam incapazes de trabalhar temporariamente por causa de uma enfermidade ou acidente. Pela internet o segurado pode colocar a solicitação de vantagem e fazer a perícia. A requisição precisa estar carimbado e assinado pela empresa onde trabalha e precisa ser mostrado no hora da acerto.

Consulta vantagem INSS auxílio doença

A Previdência Social disponibiliza em seu site a consulta de situação de vantagem que, como o nome já acarreta, serve para que os segurados descubram a situação do seu pedido de benefício, seja ele qual for. Posto isto, no momento em que você pedir o auxílio-doença ou qualquer outra vantagem, conseguirá celebrar a consulta para achar se o pedido foi aceito ou não.

A consulta pode ser realizada por intermédio do site https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml, basta que o segurado informe todos os dados de modo correto.

Consulta vantagem concedido INSS

No momento da consulta você pode se encontrar com diversos tipos de categoria. Caso a categoria informe que a vantagem foi autorizado, isso quer dizer que ele foi registrado no sistema e também aguarda para ser analisado. A vatagem terá sido admitido somente no momento em que a categoria aconselhar que ele foi “deferido”, por causa disso fique ligado.

Consulta vantagem INSS extrato

A consulta não gera qualquer forma de extrato, você apenas consulta e fim. Em seguida que você recebe a vantagem pode colocar o Extrato de Pagamentos que servirá para atestar sua renda, já que tem informações sobre a vantagem como o valor acertado e as datas de pagamento. Você pode aconselhar-se o extrato mensalmente e imprimi-lo para preservar um controle sobre o seu benefício.

Resultado perícia INSS auxilio doença

Caso o segurado do INSS deseje entender o resultado de sua perícia do auxílio-doença, conseguirá efetuar a consulta de modo direto no site https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/relatorio/imprimirCRER.view?acao=imprimir CRER. A consulta necessita de que o segurado informe o número do benefício ou requisição, sua data de nascimento, seu nome e CPF. Por fim, basta informar os códigos da imagem e clicar em “Imprimir”.

Consultar vantagem INSS pelo CPF

Na momento de consultar o seu amparo pela internet não se esqueça de informar o CPF, ele é uma das informações mais essenciais e, sem o número você não pode adquirir qualquer forma de informação. A maior parte das consultas disponibilizadas pelo INSS exigem o número do seu CPF, por causa disso constantemente tenha-o em mãos.

Carta de concessão INSS

A carta de concessão é enviada para a casa do segurado que tiver o sua vantagem aprovada, com o objetivo de abordar a maneira de aferição do valor do seu benefício, do mesmo jeito que o banco que fará o pagamento, os dias e demais detalhes. Os segurados precisam aguardar por volta de 20 dias para que a carta chegue e, se depois de este tempo ela não chegar, são capazes de pedi-la pela internet.

O pedido da carta de concessão é realizado pelo site https://meu.inss.gov.br/central/index.html, basta selecionar “Carta de Concessão”, cadastrar uma palavra-chave e realizar o login.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here