Regras de Transição Aposentadoria

Para a aposentadoria por tempo de contribuição, o segurado terá que calcular quanto falta para se aposentar pelas regras atuais - 35 anos para o homem e 30 anos para a mulher - e adicionar um pedágio de 30%.

Regras de Transição Aposentadoria
5 (100%) 2 votes

Regras de Transição Aposentadoria – Veja quais são os procedimentos para entrar na aposentadoria pelo INSS e quais são as novas regras para alteração de aposentadoria, seja ela equivalente ao proporcional ou, por tempo de contribuição e por idade.

Regras de Transição Aposentadoria

A partir que se escuta anunciar sobre déficit da previdência, uma das opção apresentada pelo presidente é mexer na aposentadoria no qual ele trouxe sua alegação e esse também precisa ser votado tanto na Câmera e Senado, a aposentadoria então é realmente um direito adquirido de vários indivíduos, a grande ameaça e que seja uma coisa imediato e agressivo com os indivíduos que faltam pouco a atingir ao tão aguardado momento de aposentar-se e aproveitar do benefício do seu trabalho.

Regras de Transição Aposentadoria
Regras de Transição Aposentadoria (Foto: Reprodução)

Posto isto a alegação do presidente prevê regra de transição para um grupo especifico de indivíduos, isso por tanto tira a duvida de vários cidadãos, isto é promulgado para proteger-se grandes distorções de que os indivíduos que estejam a um ou 5 anos de se aposentar precisariam em torno de 10 ou 15 anos, por isso, o propósito das Regras de Transição da aposentadoria do INSS é apresentar a um procedimento gradativo da antiga previdência para a nova de forma gradativa, sem grandes impactos para a sociedade. [Habilitação Seguro Desemprego]

A quem se aplica as novas regras de transição de aposentadoria?

A norma de transição presentada será aplicada a mulheres de 45 anos e os homens a começar por 55 anos, posto isto os contribuintes nessa faixa etária para conseguir a Aposentadoria por tempo de contribuição dessa maneira que tenham atingido a exigência da previdência antiga, deveram pagar com 50% correspondente ao tempo que faltara com a nova promulgação da reestruturação.

Tendo como exemplo, se um homem de 54 anos que haja começado a partir de os 18 anos a trabalharem, porém teve uns anos que não teve anotação somando ele atingiu 27 anos de contribuição, por tanto na antiga previdência faltariam 8 anos para alcançar os 35 anos de contribuição, porém nesse caso no momento em que for aprovada a reestruturação, de acordo com a especificação de Transição devera pagar um pedágio de 50% do tempo faltante, posto isto a metade de 8 e 4, por tanto para este homem faltaram 12 anos de contribuição. Se faltava 8 anos na antiga previdência ele se aposentaria com 62 anos, porém com a nova ele se aposentara aos 66 anos, isto sendo a Aposentadoria por tempo de contribuição. [COMO SACAR O FGTS POR MOTIVO DE APOSENTADORIA:]

As Regras de Transição por idade segue da seguinte forma, lembrando que na antiga previdência as mulheres se aposentam as 60 anos e homens a partir dos 65 anos, tendo no mínimo 15 anos de contribuição, posto isto a especificação e a mesma tendo em conta o pedágio de 50 % do tempo de contribuição que falta, posto isto um homem que possui 62 anos e contribuiu por 12 anos assim sendo faltam 3 anos para conseguir se aposentar, a metade de 3 e 1,5 somando temos 4,5 anos, neste caso o homem que se aposentaria aos 65 anos na antiga previdência tendo os 15 anos de contribuição mínima, na nova previdência conseguirá se aposentar aos 66,5 anos, tendo que trabalhar mais 1,5 anos.

Tabela Regras de Transição Aposentadoria

Tabela Regras de Transição Aposentadoria
Tabela Regras de Transição Aposentadoria

Todos os cálculos são proporcionais ao tempo de contribuição referenciando a idade dos contribuintes, porém também não estipularam o nível máximo ate quantos anos faltantes será vigorada a especificação da transição, visto que proporcionalmente no momento em que mais anos falta maior será a diferença. Para entender maiores informações, você precisa acompanhar as novas regras da Reforma da Previdência Social.

Leia mais neste link

Compartilhar

1 COMMENT

  1. […] Na internet há diversos e farto simuladores, diversificando as companhias que oferecem os serviços. Cada empresa possui seu simulador de previdência privada e oferece distintos serviços. A previdência privada é uma excelente forma de garantir seu amanhã ou dos seus familiares sem se afligir em abalroar manualmente seu dinheiro. Você entrega seu dinheiro ao banco, eles guardam, investem e te devolvem lá na frente. [Regras de Transição Aposentadoria] […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here