Outras Vagner Liberato

Como fidelizar os clientes da sua loja

Quem possui uma loja de roupas sabe que o mercado é altamente competitivo. Se destacar é um desafio, já que os consumidores têm ficado cada vez mais exigentes e menos interessados na forma convencional de comprar e vender.

Para ter a atenção do público, hoje é necessário ser antenado em tudo o que acontece e pensar de forma criativa para fidelizar o cliente à marca.

Mas é aí que surge a dúvida: Como chegar até seu público como marca atraí-los? A velha forma de vender já não funciona mais?

Se você é um lojista e deseja aprender um pouco mais sobre o universo das vendas, acompanhe a lista com algumas preciosas dicas que preparamos.

Seguindo cada uma passo a passo você se destacar no mercado e não ser apenas mais um no meio de tanta oferta.

Respire o seu negócio

Estudos já comprovaram que uma compra, na maioria das vezes é feita de forma emocional.

Então, é fundamental que você conheça e ame seu negócio. Isso irá mostrar ao cliente que você, de fato, acredita no seu produto e o usaria sem pensar duas vezes.

Ter uma equipe que veste a camisa e pensa dessa forma também é muito importante, já que um funcionário apaixonado por seu trabalho e pela marca vai chamar a atenção dos possíveis consumidores.

Invista na comunicação

Uma comunicação eficiente com seu público-alvo tem o poder de transformar o seu negócio em bem-sucedido como nunca antes.

Não importa o segmento: se você vende moletom atacado para revenda, por exemplo, ou possui uma loja, tanto física, quanto virtual, detecte qual é o seu público-alvo e vá até ele.

Invista nas redes sociais e no marketing de conteúdo para gerar engajamento e mais clientes.

Como fidelizar os clientes da sua loja
Como fidelizar os clientes da sua loja

Dicas e fotos de produtos são ideais e servem como uma vitrine da sua loja.

Boca a boca

Nada como o famoso boca a boca para vender de forma mais direta, não é? Afinal, quem nunca comprou um produto ou foi em algum estabelecimento através da indicação de um amigo?

Esse tipo de ação é válida, pois a confiança que temos em algum amigo ou conhecido que fez a indicação é um quesito fundamental para o ato da compra se tornar concreto.

Se algum amigo próximo te indicar uma loja de camiseta estampada para revenda, por exemplo, você vai entender que ali vale a pena comprar.

Atendimento bem feito

Se você deseja que a experiência da compra seja satisfatória a ponto do cliente voltar e virar um consumidor, é necessário o atendimento seja o melhor possível.

Um atendimento diferenciado, promoções e diversos outros artifícios ajudam a fidelizar o cliente e fazer com que ele sempre compre com você.

Por exemplo, uma loja de legging atacado para revenda, se souber atender bem e criar vínculo com o cliente, vai expandir muito mais seu negócio.

Criar esse tipo de vínculo vai fazer o consumidor criar cada vez mais interesse em acompanhar a marca, além de comprar e indicar aos amigos.

Avatar

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.