Saiba como Ignorar a Canseira e Fazer Exercícios Físicos Após a Jornada de Trabalho

Fazer exercícios físicos após a jornada de trabalho, você consegue ter essa disposição? Não? Então conheça agora várias maneiras de deixar o cansaço de lado e ficar disposto a malhar.

É comprovado cientificamente que a prática constante de exercícios físicos melhora a saúde física e mental do ser humano. Apesar de compreendermos isso, é difícil separarmos uma hora de nossas vidas para dedicar ao exercício. Mas por quê? Chegamos cansados de nossos trabalhos e tudo o que queremos é sentar no sofá e assistir à Netflix.

Ou seja, o cansaço pós jornada de trabalho é o maior vilão quando se trata sobre fazer exercícios. Mas ignorar a necessidade do corpo em praticar exercícios físicos é um risco muito grande a sua saúde, podendo acarretar de consequências leves às consequências graves.

Agora, se você resolveu ficar em dia com a sua saúde e estabeleceu que este ano fará algum exercício físico, então este post é para você. Por isso, nós separamos algumas dicas essenciais para que você consiga deixar o seu corpo disposto a ir para academia fazer exercícios físicos, mesmo após uma jornada de trabalho cansativa.

Vem que nós vamos te contar como!

Querer Fazer Exercícios Físicos Após a Jornada de Trabalho é uma Luta mais Psicológica do que Física

Você já notou que tudo o que nos leva a sair da zona de conforto se torna um sacrifício imenso fazê-lo? Se você está há anos fazendo sempre a mesma coisa, certamente se acomodou e para mudar é um desafio.

São tantos pensamentos de procrastinação que veem a mente, “amanhã eu começo”, “vou deixar de fazer só hoje, amanhã eu faço”. O mesmo ocorre quando se trata sobre fazer exercícios físicos após um dia de trabalho longo e cansativo.

Viu só, a luta para vencer a acomodação não está tão relacionada a exaustão física do seu corpo, mas a atenção que você dá à sua mente, que está configurada a sempre fazer a mesma coisa.

Então para deixar de praticar velhos hábitos você precisa começar a mudar o seu jeito de pensar, porque em vez de pensar “só hoje eu falto” ou “amanhã eu vou” você deve pensar: “‘só’ mais hoje?”

Junte isso às outras técnicas eficazes que iremos te contar, assim será impossível você deixar de fazer exercícios físicos mesmo após a jornada de trabalho.

3 Dicas para Você Desejar Fazer Exercícios Físicos mesmo Após a Jornada de Trabalho

  1. Nada de chegar do trabalho e ir para o sofá

Ao chegar do trabalho, em vez de ir ligando a televisão para ver alguma coisa, já comece trocando de roupa, fazendo o seu lanche “pré-treino”. Ou seja, faça atividades. Não se acomode no sofá, porque você estará mais propenso a não ir na academia.

  1. Ligue o Som

Uma música animada sempre aumenta a disposição. Use a música agitada como ferramenta para te deixar mais disposto a fazer exercícios físicos após a jornada de trabalho. Monte uma playlist em seu celular com os estilos de músicas que mais gosta. Só não vale adicionar músicas lentas, lembre-se que o objetivo é te animar.

  1. Combine de treinar com um amigo

Têm dias que não tem jeito, você simplesmente quer chegar em casa, tomar um um banho e relaxar. São nessas horas que um parceiro de exercício físico pode te ajudar, pois quando você se sentir desmotivado, ele fará a figura do incentivador; e vice e versa.

Caso ocorra dos dois ficarem desanimados no mesmo dia, aí complica, esperamos que os outros recursos sejam suficientes para que você faça exercício físico mesmo cansado do trabalho.

Cientistas comprovam que uma atividade pode se transformar em um hábito quando feito certo por 21 dias seguidos. Que tal utilizar as nossas dicas para pôr em prática o seu objetivo de fazer exercícios físicos após a jornada de trabalho? Depois nos conte como foi essa experiência.

Até lá, veja outros textos que preparamos para você com dicas para facilitar e melhorar a sua rotina de treinos.

Deixe um comentário