Como ganhar dinheiro estando em quarentena?

Como ganhar dinheiro estando em quarentena? Muitas pessoas foram afetadas pela quarentena, mas ninguém poderia prever que o Coronavírus acabaria atrapalhando os planos para 2020. No entanto, devido ao grande potencial da internet e opções de renda extra atuais, é possível ganhar dinheiro em casa.

Deseja saber como ganhar dinheiro em casa, mesmo estando em quarentena? Confira algumas dicas aqui neste artigo.

Dicas de como ganhar dinheiro estando em quarentena

Para ganhar dinheiro em casa nesse período de isolamento residencial, existem diversas opções nas quais podemos investir. Confira:

Máscaras feitas em casa para Coronavírus

Muitas pessoas estão investindo na produção de máscaras feitas em casa para Coronavírus, pois a fabricação das mesmas tem um gasto baixo e pode render ótimos lucros durante esse período. Basta ter em mãos, tecidos de algodão e outros materiais, elástico, linhas e uma máquina de costura.

Você pode atrair clientes ao fazer máscaras personalizadas de personagens, entre outras. O investimento não é tão alto e você pode lucrar bem com a produção em sua região.

Torne-se um assistente virtual

Um assistente social pode oferecer seus serviços tanto nesse período de quarentena em que passa seu tempo integral em casa, ou, fazer da modalidade um modo de ter renda fixa trabalhando em casa.

Trabalhar como assistente virtual é uma tarefa simples e que rende uma boa grana, pois você ajuda outras pessoas a concluir tarefas e ainda faz uma divulgação dos seus serviços.

A melhor parte de ser um assistente virtual é que você pode ajudar com diversas tarefas, como escrita, análise de dados e campanhas de marketing, gerenciamento de redes sociais, atuar auxiliando pequenas empresas ou pessoas que possuem sites na sua área de conhecimento, entre outros.

Além disso, você terá flexibilidade para decidir o melhor horário para trabalhar, definir sua carga horária diária, pode viajar sem se preocupar e trabalhar de onde quiser. Basta ser organizado e cumprir com os prazos de entrega.

Tutorias online

Com o poder da internet e grande alcance das redes sociais, você pode realizar tutoriais na internet em diversas plataformas, ganhando dinheiro com o número de visualizações de seus vídeos e posts, ou, aproveitando para vender seus cursos ou produtos no final do tutorial.

Se você for uma confeitaria especialista em doces finos, pode fazer vídeos sobre, entre diversos outros. Não importa qual o segmento, basta separar um tempo para organizar as suas ideias, elaborar um canal ou conta profissional na rede social e se inscrever em plataformas como o Google Adsense.

Crie um blog

Os blogs são uma das melhores alternativas para quem deseja ganhar dinheiro em casa durante esse período de quarentena, e, até mesmo, depois que o isolamento acabar.

Em um blog você pode criar conteúdo para determinados nichos, seja saúde, beleza, finanças, site de notícias, entre outros. Ao colocar sua página web no ar e decidir o nicho em que deseja atuar, basta otimizá-lo com técnicas de SEO e se inscrever numa plataforma como o Google Adsense, o qual remunera o dono do blog de acordo com o número de visitas e anúncios exibidos em seu site.

Se preferir, você ainda pode usar o seu blog como uma loja virtual para venda de produtos ou Marketing de Afiliados.

Gerenciamento de mídia social

Como mencionado anteriormente, o gerenciamento de mídias sociais é um método de ganhar dinheiro estando na quarentena, pois você pode alimentar perfis de empresas em redes sociais.

Por exemplo, uma loja de construção em seu bairro necessita de otimização e publicações em seus perfis, a fim de anunciar promoções, mas o dono não tem tempo ou não sabe como fazer isso, então, você aproveita para gerenciar os perfis dele e ganhar dinheiro com isso.

Você também pode se inscrever em plataformas online na internet, grupos de Facebook, LinkedIn e outros, a fim de divulgar esse tipo de serviço.

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados já foi citado em tópicos anteriores e com total intenção, pois através dele é possível usar seu blog para realizar vendas e conseguir comissões muito vantajosas.

Para isso, você se inscreve em plataformas como a Monetizze, Hotmart, Eduzz, entre outras, e se afilia a produtos ou cursos, a fim de fazer um artigo sobre eles em seu blog e otimizá-lo no Google, Facebook, etc., para que os usuários possam acessá-lo, e se surgir interesse, realizar a compra.

Crie cursos online

Você é formado ou possui alguma especialização que pode ajudar outras pessoas? Aproveite isso para fazer cursos online e ganhar dinheiro estando na quarentena.

Seja qual for a sua profissão, educador físico, professor de pintura em pano de prato, manicure, entre outros, você pode criar um curso online e se cadastrar em plataformas de Marketing de Afiliados para vender o seu curso, ou, simplesmente, realizar a divulgação em redes sociais e website.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.