Previdência Social Reforma trabalhista Redação Empregador Web

Quem está com o nome no SPC e Serasa terá direito ao Auxílio Emergencial?

A pandemia causada pelo coronavírus deixou muitas pessoas em uma situação bastante complicada. Muitas pessoas tiveram seus contratos cancelados, muitas procuras de como cancelar cartão de crédito, e os informais não conseguiram executar seus jobs. Pensando nessas pessoas, o governo federal disponibilizou um auxílio emergencial, também conhecido como corona voucher, no valor de R$ 600.  

Porém, as informações divulgadas pelos órgãos públicos não foi o suficiente, e deixou muitas pessoas com dúvidas. Para muitos, não ficou claro se quem está com o nome no SPC ou Serasa terá direito a receber o corona voucher. A boa notícia é que mesmo se o seu nome estiver lá, poderá receber o auxílio emergencial do governo federal. Quem confirmou a informação foi o próprio secretário especial de Desenvolvimento Social Sérgio Queiróz. 

Em 2019, cerca de 48% da população brasileira ficou com o nome sujo em algum momento, segundo o próprio SPC. Um dos principais motivos para isso acontecer são os gastos com cartão de crédito. Uma ferramenta que pode ajudar em muitas situações, mas pode se tornar um pesadelo caso não tenha controle. 

Para evitar essas dores de cabeça e não ter que usar o dinheiro do auxílio emergencial para o pagamento de contas, uma das alternativas é o cancelamento do cartão de crédito. Atualmente, os bancos oferecem diversas alternativas para quem tem dificuldade em administrar essa ferramenta. 

Mas antes de entrar em contato com o seu banco e fazer o cancelamento, é preciso conhecer os direitos e como esse processo funciona. Quanto menos dor de cabeça nesse processo, melhor. 

A primeira coisa que poucas pessoas sabem é que é possível fazer o cancelamento do cartão a qualquer momento. Mesmo antes da data de validade escrito no cartão. Se você possui algum tipo de dúvida, será necessário efetuar o pagamento para o processo ser completo. Ou efetue o pagamento na hora, ou negocie para pagar de maneira parcelada. 

Para que o processo seja completo, o banco precisa entregar um documento formal para comprovar o cancelamento. Veja qual é a melhor forma de recebê-lo, pois é muito importante ter isso em mãos. 

Quebre o cartão assim que pagar todas as dívidas e receber o contrato. Mesmo com o cartão cancelado, ele pode ser clonado. Para evitar mais dores de cabeça por conta de dinheiro, destrua e passe a adotar outras formas de pagamento. 

Sem as dívidas do cartão de crédito, será possível usar o dinheiro do auxílio emergencial do governo federal de uma maneira mais eficiente.

Avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.