Carteira de Trabalho Digital Redação Empregador Web

Vale a pena pegar empréstimo para segurar seu negócio?

As preocupações que envolvem fazer ou não um empréstimo para seu negócio

Seu negócio estava indo bem. Conseguia pagar suas contas, seus compromissos com tranquilidade. Aí veio a pandemia e tudo que parecia estar fluindo, estagnou. Os clientes deixaram de comprar, por conta da restrição nas saídas e de convívio pessoal. E seu negócio que, antes parecia ser algo que não fosse lhe trazer grandes preocupações, agora não lhe deixa dormir.

Aí, foi numa dessas noites de insônia que você, forçado pela situação de crise, teve uma brilhante ideia. Direcionar seus produtos, que antes eram comercializados de forma presencial para uma loja virtual.

Bom, mas para isso você precisa do conhecimento do universo digital, pelo menos, de criação de site, ou seja, de tudo que envolve um comércio virtual. E você não tem.

Então, partindo-se do pressuposto que é hora de colocar sua ideia em prática, precisa de pessoas que o auxiliem, que tragam viabilidade para que seu negócio ganhe vida.

Porém, você não tem empresa aberta nem tanto é registrado. É autônomo. E para, de fato concretizar sua nova ideia, precisa de um empréstimo.  Mas sendo autônomo você consegue?

A grande questão é: sim! Existe uma linha de crédito que faz empréstimo pessoal para autônomo em forma de carnê

Explicando melhor como funciona o empréstimo pessoal para autônomo no carnê

É uma modalidade de crédito, na qual a instituição empresta o dinheiro e, ele é transformado em carnê (ou disponibilizado em forma de boletos), dividido em parcelas, com vencimento antecipadamente combinado.

Porém, toda modalidade de crédito tem seus prós e contras. Tudo depende do seu perfil, da sua busca e do seu objetivo. O ponto positivo é que terá em suas mãos, o carnê ou os boletos, referente ao plano de empréstimo que realizou, facilitando o seu pagamento com disciplina, sem esquecimento.

Quanto à liberação do dinheiro, ocorre de forma rápida e, quanto ao pagamento das parcelas do carnê, pode ser antecipado, caso seja conveniente.

Esse tipo de empréstimo é ofertado pelas empresas através dos sites das mesmas. O cliente, fazendo a simulação on line, fecha o negócio de forma prática, já que a comprovação de renda é inexistente para liberação do crédito.

Quanto à cobrança de juros: tendem a ser menores dos que o rotativo do cartão de crédito e cheque especial, mas por vezes salgados, pois o risco de inadimplência é maior para quem não consegue comprovar renda.

E vale a pena investir em seu negócio?

Sempre vale! Desde quando decidiu montar seu próprio negócio, sendo autônomo, já fez sua escolha. Mesmo que, de repente você se arrependa de algumas questões, mas de uma forma geral é tudo seu. É do seu empreendimento que você vive e sobrevive, então nada mais justo que você acreditar nele. 

E é envolvido nessa credibilidade que busca o melhor, no seu ponto de vista, para agregar, enriquecer e investir em algo que traz bons frutos para a sua vida. 

Mesmo já tendo experiência na área do seu ofício, vale atentar para questões sobre o atendimento ao cliente. Se já faz isso, ótimo, está no caminho certo. Mas, se acha que pode melhorar, então faça! O bom relacionamento com seu cliente lhe confere frutos intermináveis. Hoje, quando um cliente é bem atendido por você, amanhã você terá mais clientes à sua procura.

Investir também na qualidade do seu produto, dos itens que o formam, também é um investimento. Quanto mais cuidadoso for com tudo o que faz, será notório seu retorno.

Avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.