Carteira de Trabalho Digital Redação Empregador Web

Quais os maiores nichos para vender produto no Mercado Livre?

Como saber se seu produto é atraente para vendas online?

Imagine algo que queira comprar pela internet. Imaginou? Pois então, com certeza você encontrará. Seja um produto novo, usado, antigo, novo, de qualquer região. Se garimpar, encontra.

São muitas as plataformas de vendas de produtos pela internet e, a variedade é imensurável. Sites como OLX, Primeira Mão, Mercado Livre são alguns dos mais conhecidos exemplos de lugares de busca de produtos.

Além dessa grande variedade, podemos perceber que a segurança na compra, desde o fechamento, postagem e chegada, tanto para o vendedor quanto para o comprador, são priorizados pelas plataformas.

O Mercado Livre, por exemplo, traz autonomia no que diz respeito a todo esse processo. Possui um esquema, de fácil compreensão e acesso pelo usuário.

Qualquer pessoa pode anunciar gratuitamente (existem planos de cobrança para usuários que querem destaque). Fazendo o cadastro no site, todas as pessoas podem colocar produtos à venda, sejam eles novos ou usados.

Mas quais são os produtos mais procurados na internet?

Uma das grandes dúvidas para começar a empreender é sobre a escolha de qual produto vender online. Para não errar, é necessário observar quais são os produtos mais vendidos e que têm mais busca na internet. Utilizaremos o Mercado Livre como base, justamente por ele ser o maior marketplace do Brasil, com mais de 34 milhões de usuários.

Para saber a resposta real dessa pergunta, existe uma página de tendências dentro do próprio site do Mercado Livre, que apresenta quais são os produtos mais pesquisados naquele dia. Porém, alguns se mantém no páreo por mais tempo. Pesquisados no momento em que esse texto está sendo escrito, os produtos que aparecem nessa página de tendências foram: pendente lustre corda rústica; churrasqueira; unhas gel; escorredor para pia; desodorante speed stick; minigames; blusa feminina atacado. 

As datas comemorativas também influenciam nessa busca diária. Se for próxima ao dia das crianças, por exemplo, as buscas por brinquedos levarão os esses produtos ao topo.

Mas, é fato que quanto mais pessoas procurarem por um produto, maior as chances da compra ser efetivada. E para isso, as palavras utilizadas na descrição da busca por um produto anunciado são levadas muito em consideração, nos mecanismos do site. Quanto mais descritivo e explicativo for seu anúncio, mais seu produto aparecerá na lista de busca do usuário que o procura, em destaque (nesse caso é para planos gratuitos).

O que, então, podemos concluir é que o nicho que mais vende no Mercado Livre, está na lista de tendências de pesquisa, do período em que você está analisando.

A linguagem descritiva para auxiliar as vendas dentro de uma plataforma

Se o produto é um carro, por exemplo, quem vai pesquisar quer o máximo de informações sobre o que está com intenção de comprar. Então, o vendedor deve postar, em seu anúncio, um número maior de dados para que o comprador se sinta seguro e, parta para um primeiro contato. O título também deve seguir essa linha de raciocínio.

A sugestão é dar uma pesquisada como o modelo desse carro é pesquisado, para daí então, você conseguir trilhar seus próprios parâmetros, ter boa posição nos resultados das pesquisas e, atingir clientes em potencial.

Trocando em miúdos, para que você consiga vender, de fato seu produto numa plataforma, é importante que o vendedor avalie a procura, conheça o nicho de atuação, os concorrentes, para encontrar um lugar atrativo.

Para comprar e vender com segurança seus produtos

Após anunciar e vender seus produtos, a parte que mais preocupa os usuários é a segurança da venda e o recebimento do valor, bem como a preocupação da chegada do produto ao destino sem problemas.Para isso, o Mercado Livre oferece uma plataforma de cobranças Mercado Pago. Nele, você tem a disponibilidade do cartão Mercado Pago, no qual o usuário possui uma conta exclusiva, para sacar valores de suas vendas. Agora é preparar seu anúncio e começar a vender!

Avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.