Carteira de Trabalho Digital Redação Empregador Web

Qual a melhor maquininha para usar pelo celular

Maquininhas para utilizar junto com o celular facilitando a vida de todos

É impossível, hoje em dia imaginar nossa vida sem um celular. Concentramos muitas tarefas profissionais, sociais e pessoais nesse aparelho móvel.

Ele se tornou gênero de primeira necessidade. A tecnologia e facilidade, por ele ofertadas, utilizando de forma adequada e segura, nos confere otimização do tempo e comodidade ao realizar nossos objetivos.

No celular concentramos muitas coisas: contatos, agenda, compromissos, fotos, vídeos, diversos arquivos. Pode-se dizer que antigamente, o celular era mais utilizado para fins pessoais e, em ligações telefônicas. Hoje em dia, esse aparelho móvel é também destinado para questões financeiras, bancárias e também como auxiliar de vendas.

Para se ter ideia, de acordo com a FIS (Empresa Global de Tecnologia Financeira), cada vez mais pessoas possuem e utilizam o smartphone para resolver as questões bancárias, deixando o atendimento físico nas agências de lado (mesmo que em terminais de autoatendimento). Até 2022, estima-se que o número de transações móveis deve crescer 32% e físicas apenas 7%. Além do que, em 2020 estamos vivendo períodos de distanciamento social (ainda não muito definido para finalizar) o qual promove ainda mais o aumento desse percentual.

Além de auxiliar a pessoa física, os aplicativos via celular também ajudam e muito a pessoa jurídica, ou seja, as empresas. A quantidade de operações e movimentações financeiras realizadas através deste dispositivo móvel aumentou 80%, em 2019, em comparação a 2018, segundo dados da Federação Nacional dos Bancos (Febraban). E a estimativa é que esse número esteja bem mais alto em 2020 (ano que promoveu isolamento social).

Para quem tem e sabe utilizar tudo o que um smartphone oferece dentro de sua tecnologia, tem vantagens nos dias de hoje. Porém, precisa de muita cautela, em relação a segurança de senhas, aplicativos de bancos, para não ocorrer problemas sérios.

Compras pelo celular auxiliam as vendas de pequenas e médias empresas

Segundo uma pesquisa sobre Comércio Móvel no Brasil, realizada por Mobile Time e Opinion Box sobre o uso dos smartphones para compras, mostrou que cresce vertiginosamente entre os brasileiros. Numa amostra de mais que 2 mil pessoas, 85% delas possuem smartphone e já fizeram compras pelo celular.

Dentro da análise desta pesquisa, outro ponto a ser considerado é o crescimento do pagamento por aproximação. Agora, 17% dos internautas brasileiros que possuem smartphone já experimentaram realizar um pagamento por aproximação com o aparelho.

E com isso, a vantagem é para quem vende e para quem compra. O fato de não precisar utilizar o cartão de crédito ou débito confere ainda mais segurança para ambos os lados. Com a maturidade dos lojistas e seus balconistas, a tendência é que esta modalidade venha a crescer ainda mais em um futuro bem próximo.

Qual então a melhor maquininha para celular disponível no mercado?

A escolha depende de cada negócio, de cada necessidade. Ela está diretamente atrelada ao tipo de venda. As maquininhas de cartão, com taxas menores e bem convidativas que funcionam ligadas a um celular são as opções mais baratas para quem quer receber cartão de débito ou crédito. E, como pudemos ver, no decorrer dessas considerações, elas estão se tornando uma tendência favorável ao comércio no geral.

Elas podem ser interessantes para quem está começando e vende pouco no cartão, como micro e pequenos empreendedores (MEI, pessoa física ou trabalhadores autônomos, como feirantes e vendedores no geral).

Basta escolher um plano de custo benefício interessante para o nicho de mercado que seu negócio ocupa e vender muito!

Avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.