Como organizar as contas de sua empresa?

As várias formas de organizar e realizar as operações de contas e pagamentos da sua empresa

Sabemos que organizar as contas de uma empresa não é tarefa fácil. A entrada e saída de produtos ou até mesmo a venda de serviços confere atenção constante para o empresário.

Se trabalhar sozinho ou mesmo ter colaboradores e funcionários, se faz necessária a presença de uma pessoa somente no âmbito financeiro. Pagamento de contas, regularização de guias, tarifas, controle do fluxo de caixa, dentre outras obrigações fiscais e tributárias.

Mas, para não comprometer, nem a saúde nem a organização das finanças de sua empresa, é interessante que não misture as suas despesas pessoais com as contas profissionais. Tenha sempre, ambas em separado, para facilitar a otimização de seus cálculos e projetos.

Como o empresário pode organizar as contas e controlar despesas de seu negócio

O fato de ter as finanças organizadas em seu negócio, pode contribuir diretamente no desenvolvimento, minimizando gastos, viabilizando melhor previsões de investimentos, por exemplo, bem como no equilíbrio de forma geral.

Utilizar e organizar seu sistema financeiro: planilhas que auxiliam o controle de várias áreas do seu negócio

Qual a forma mais correta de organizar todo seu sistema financeiro? Na verdade não há resposta certa para isso. Há sim, adequação da sua atividade com suas despesas, custos. Mas, para os mais variados nichos de negócios, geralmente as ferramentas tecnológicas podem ser grandes aliadas na gestão financeira e sucesso do empreendimento, de forma geral. A maioria delas, minimiza a ocorrência de erros, além de agilizar as operações, aumentando a produtividade e, o melhor, trazendo mais segurança e redução de custos. Existem as planilhas que podem atender às necessidades do seu negócio.

Pagamento e parcelamento de contas e compras

Parte crucial para que você possa ter, de fato, a organização de sua empresa nas mãos. Para esse tipo de otimização, também existem softwares próprios para controle tanto de estoque quanto de compras. As funcionalidades desses programas têm acompanhamento da negociação com fornecedores, realização de planejamento físico e financeiro automático, importação de notas fiscais, controle de pedidos de compras, entre outras.

Um bom gestor deve ter conhecimento sobre os prazos de vencimentos de todos os pagamentos e recebimentos. Além disso, deve estar bem antenado e saber o momento certo para lançar mão de um parcelamento, por exemplo, de alguma conta mais alta, ou também ao contrário, quitar uma conta pleiteando um desconto à vista.

Essa gestão de prazos também é fundamental em momentos de crise, como por exemplo, a que vivemos na atualidade. Para a organização de toda e qualquer conta do seu negócio, o pagamento com o cartão de crédito para realizar essas operações, confere, além da praticidade, a segurança para sua empresa, evitando dívidas, multas e juros.

São várias as ofertas de cartões de crédito que existem no mercado. Como se trata de uma empresa (CNPJ), com conta jurídica vinculada a ela, veja as facilidades no uso do cartão. Dessa forma, pode verificar junto ao banco com que trabalha, uma boa oferta e, que seja adequado às suas necessidades. Atente sobre a anuidade, taxas, e até programa de pontos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.