Está Preparado para o dinheiro de Plástico? Estas dicas vão ajudá-lo

Se nunca teve um cartão de crédito antes, pode não estar ciente das vantagens que este contém. Um cartão de crédito pode ser utilizado como forma alternativa de pagamento em muitos locais, mesmo online. Além disso, pode ser utilizado para construir a pontuação de crédito de uma pessoa. Se estas vantagens lhe agradam, então continue a ler para mais informações sobre cartões de crédito e como utilizá-los.

Para ajudá-lo a obter o valor máximo do seu cartão de crédito, escolha um cartão que proporcione recompensas com base na quantia de dinheiro que gasta. Muitos programas de recompensas de cartão de crédito devolver-lhe-ão até 2% dos seus gastos como recompensas que podem tornar as suas compras muito mais econômicas.

Antes de se decidir por um novo cartão de crédito, tenha o cuidado de ler as letras miúdas. As empresas de cartões de crédito já estão em atividade há muitos anos, e conhecem formas de fazer mais dinheiro às suas custas. Certifique-se de ler o contrato na íntegra, antes de assinar, para ter a certeza de que não está a concordar com algo que o irá prejudicar no futuro.

Se não estiver satisfeito com a elevada taxa de juro do seu cartão de crédito, mas não estiver interessado em transferir o saldo para outro lugar, tente negociar com o banco emissor. Pode por vezes obter uma taxa de juro mais baixa se disser ao banco emissor que está a considerar transferir os seus saldos para um cartão de crédito diferente que ofereça transferências a juros baixos. Eles podem baixar a sua taxa para manter o seu negócio!

Se estiver a ter problemas com despesas excessivas no seu cartão de crédito, há várias maneiras de guardá-lo apenas para emergências. Uma das melhores maneiras de fazê-lo é deixar o cartão com um amigo de confiança. Eles só lhe darão o cartão, se conseguir convencê-los de que realmente precisa dele.

Se a sua caixa de correio não for segura, não solicite cartões de crédito através do correio. O roubo do cartão de crédito ocorre frequentemente através da simples remoção de um novo cartão de crédito de uma caixa de correio desbloqueada.

Se estiver a comprar algo num local de venda a retalho com um cartão de crédito, certifique-se de que nunca deixa nenhum espaço no recibo em branco. Se houver um espaço em branco para uma gorjeta, risque-o para que uma gorjeta não possa ser escrita depois de ter assinado. Verifique também as suas declarações para se certificar de que as suas compras correspondem ao que está na sua declaração.

Leia integralmente a declaração de divulgação antes de aceitar um cartão de crédito. Esta declaração explica os termos de utilização desse cartão, incluindo quaisquer taxas de juro associadas e taxas de atraso. Ao ler a declaração, pode compreender o cartão que está a escolher, a fim de tomar decisões eficazes no que diz respeito ao seu pagamento.

Utilize um cartão de crédito para pagar uma despesa mensal recorrente que já tenha orçamentado. Depois, pague esse cartão de crédito todos os meses, à medida que vai pagando a conta. Fazendo isto, estabelecerá crédito com a conta, mas não terá de pagar quaisquer juros, se pagar o cartão na totalidade em cada mês.

Nunca solicite mais cartões de crédito do que realmente necessita. É verdade que precisa de alguns cartões de crédito para ajudar a construir a seu crédito, mas há um ponto em que a quantidade de cartões de crédito que tem é realmente prejudicial à sua pontuação de crédito. Esteja atento para encontrar esse meio feliz.

Se já ultrapassou o seu limite de crédito, e não tem ideia de como vai pagar a sua dívida, não desista ainda. Muitas empresas têm agora programas de dificuldade em que pode entrar que irão baixar os seus juros, estabelecer um plano de pagamento que pode pagar, e poupar-lhe os danos da falência ou do litígio.

Ao passar algum tempo com um cartão seguro, a empresa pode oferecer-lhe um cartão de crédito sem garantia. Também começará a receber ofertas pelo correio. Reavalie a sua situação antes de decidir sobre o cartão que aceitará.

Nunca cometa o erro de não pagar pagamentos com cartão de crédito, porque não os pode pagar. Qualquer pagamento é melhor do que nada, o que mostra que quer verdadeiramente saldar a sua dívida. Para não mencionar que a dívida em mora pode acabar em cobranças, onde incorrerá em encargos financeiros adicionais. Isto também pode arruinar o seu crédito para os anos vindouros!

Não solicite um monte de cartões de crédito de uma só vez. Pedir demasiado crédito de uma só vez faz com que pareça desesperado para os credores e pode, portanto, prejudicar a sua pontuação de crédito. Solicite um cartão de crédito e utilize-o com moderação, em vez de solicitar um monte de cartões de crédito de uma só vez.

Agora que está ciente de quão benéfico pode ser um cartão de crédito, é altura de começar a olhar para alguns cartões de crédito. Pegue na informação deste artigo e utilize-a bem, para que possa solicitar um cartão de crédito e começar a fazer compras.

Nota

A inadimplência é um problema frequente apontado nas relações comerciais, mas o consumidor que estiver com o nome negativado indevidamente deve saber que lhe é garantido o direito de não ser exposto a ridículo e de não sofrer qualquer tipo de constrangimento ou ameaça na cobrança de seus débitos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.