Formas de trabalhar com home Office durante a pandemia

O home Office na pandemia se tornou uma realidade e é preciso se adaptar a ela, mesmo porque ele se mostra como a tendência para o futuro! Mas como é possível manter a sua empresa relevante e em pleno funcionamento durante esse período?

Por meio da internet é possível encontrar formas de manter as atividades em pleno vapor e, ainda, conquistar novos públicos e nichos de consumidores. Isso pode melhorar a imagem da sua empresa, o alcance dela sua solidez no mercado.

Dessa maneira, confira agora mesmo como é possível trabalhar em home Office na pandemia sem que a sua empresa sofra consequências negativas por isso.

Como se manter relevante durante a pandemia por meio do home Office? Veja agora

Se você possui uma empresa sabe que a pandemia é um grande desafio que se impôs perante inúmeras empresas. Aliás, suas consequências negativas não se limitaram às pequenas empresas, uma vez que todas tiveram que encontrar formas de adaptação.

As dicas que separamos para você são cruciais para manter a relevância da empresa durante esse conturbado período. Elas incluem métodos essenciais para que as suas vendas ou prestações de serviços continuem sendo buscadas pelo público.

  1. Foque em seu site de vendas online

O site da sua empresa é uma ferramenta imprescindível não apenas em tempos de pandemia, mas em qualquer cenário. Portanto, se você ainda não possui uma página online, o momento de buscá-la é agora.

Além disso, caso você possua um site de vendas online, não deixe de dar atenção para ele. É necessária a atualização periódica a fim de que o seu público seja atraído por ela, seus serviços e produtos.

Considere, também, que é necessário que o seu site esteja indexado no Google para o sucesso do home Office na pandemia. Assim, buscar relacionadas aos seus serviços podem indicar a sua empresa como uma opção para quem está realizando a pesquisa.

Aliás, atualmente o Google é a ferramenta mais utilizada pelos consumidores para encontrar fornecedores e prestadores de serviço. Portanto, sua empresa não pode ficar fora dessa!

Dentre as informações que devem constar na página da sua empresa estão:

  • Perguntas frequentes com as devidas respostas (FAQ);
  • Formas de contato (número de WhatsApp, e-mail, endereço e formulários);
  • Políticas de entrega e de prestação de serviços.
  • Detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos.
  • Crie um catálogo digital

Outro ponto que é crucial na busca da relevância no home Office durante a pandemia é a utilização de um catálogo digital. Nele devem ser incluídas informações essenciais sobre o que você oferece.

Por exemplo, caso você comercialize produtos, coloque todas as informações sobre eles no catálogo. O valor é essencial, junto às variações de cores, tamanhos e formas de entrega. Assim, seu consumidor tem desde logo em mãos as informações necessárias para a compra.

  • Atendimento remoto em tempo real

O home Office na pandemia deve oferecer aos consumidores e interessados um contato que realmente funcione. Para tanto, considere utilizar o WhatsApp Business. Ele é uma variação do aplicativo de conversas que é totalmente voltado para a realização de negócios.

Ele é gratuito e permite que os seus consumidores que ainda tiverem dúvidas sobre os produtos ou qualificações deles entrem em contato com sua empresa.

Outro ponto interessante é a utilização de chatbots para respostas automáticas. Por exemplo, a apresentação da empresa, as perguntas mais comuns e motivos de contato podem ser desde logo classificados.

Isso facilita de sobremaneira na prestação de atendimento e atrai o consumidor. Caso necessário, ele pode ir respondendo a questionários internos no aplicativo de conversas que lhe vão direcionando para as informações buscadas.

  • Redes sociais

Não é apenas o site para vendas online que é importante para a sua empresa continuar atuando no home Office na pandemia. As redes sociais se tornaram indispensáveis e as contas empresariais se tornaram ainda mais importantes nesse período.

Nas redes você pode atuar de maneiras diversas. Nelas você pode realizar a propaganda dos seus produtos, direcionamento de publicidades e, ainda, prestar informações relevantes para os consumidores.

Outro ponto importante é que nas redes você se aproxima dos seus consumidores e pode engajá-los por meio de promoções que os levam a indicar para outras pessoas os seus serviços. Portanto, o consumidor se torna um agente publicitário da sua marca.

Com essas dicas você pode manter a sua empresa ativa durante o home Office na pandemia sem que isso signifique a perda de espaço dentro do mercado consumidor. Aliás, as dicas listadas aqui permitem até mesmo aumentar a base consumidores.

Por fim, não deixe de considerar a utilização de técnicas de marketing digital, como o uso de palavras chave e a criação de conteúdos que levem os consumidores a verem a sua empresa como a resposta para os problemas que eles possuem e cuja solução até então era desconhecida.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.