Como acessar o site do empregador web?

Está com dúvidas sobre como realizar o seu primeiro acesso ao site do empregador web?

A fim de auxiliar as empresas neste momento tão complicado em que o mundo está passando, já que o uso desse recurso é de obrigatoriedade, separamos algumas informações relevantes para a sua navegação.

Com a alta taxa de pessoas sendo dispensadas de seus serviços para diminuir despesas das empresas, é de fundamental importância saber como emitir o requerimento do seguro desemprego.

Precisa saber mais informações sobre como esta plataforma funciona para a emissão de requerimento de seguro desemprego?

No post de hoje vamos explicar como você faz o primeiro acesso e utiliza algumas das principais ferramentas desta plataforma obrigatória.

Então vem agora com a gente e desbrave este mundo aprendendo como acessar o site do empregador web. Confira só!

O que o site do empregador web fornece as empresas?

Através do site do empregador web as empresas ao se cadastrarem podem ter acesso a uma série de recursos que foram desenvolvidos para facilitar questões referentes ao seguro desemprego de seus funcionários.

Possui uma navegação clara, prática e objetiva, justamente para não complicar as suas funções disponíveis.

Vale ressaltar que para ser ter o acesso completo a plataforma, é preciso ter o certificado digital cadastral. Caso contrário, a sua navegação será limitada.

Inclusive, sem o certificado digital não é possível realizar o requerimento para o seguro desemprego de funcionários desligados sem justa causa, liberando a eles a chave de acesso para dar entrada no processo.

Em suma, tudo é realizado de forma totalmente online, sem a necessidade de comparecer até um posto de atendimento físico.

Separamos aqui os principais serviços que o site do empregador web oferece as empesas com o certificado digital.

  • Cadastro de empresas filiais que estejam vinculadas a matriz;
  • Cadastro de procuradores a fim de identifica-los como os responsáveis pela empresa;
  • Emissão de requerimentos com e sem certificação digital; e
  • Envio de requerimentos da empresa cadastrada; e
  • Requerimentos de seguro desemprego para serem preenchidos de forma individual ou até mesmo com simultaneidade através do uso de banco de dados.

Dentro do site é possível encontrar muitos outros recursos, não só para a empresa, mas também para o funcionário. Faça o seu cadastro e verifique todos os recursos disponíveis.

Como acessar o site do empregador web pela primeira vez?

O empregador pode realizar o acesso ao site do empregador web pela primeira vez através do endereço eletrônico http://maisemprego.mte.gov.br de qualquer navegador.

O site é bem simples de navegar, e logo na página inicial é possível encontrar o menu especifico na lateral esquerda da página tanto para a empresa quanto para os funcionários.

Para que a empresa realize o primeiro acesso na plataforma, no campo de empresas, basta clicar sobre a opção escrito “enviar requerimento de seguro desemprego”.

Logo em seguida, automaticamente a página irá te redirecionar até o local para realizar o login, redefinir sua senha caso tenha esquecido ou, como neste caso de primeiro acesso, cadastrar o gestor da empresa.

O gestor a ser cadastrado dentro do site do empregador web é o responsável pela empresa, ou seja, a pessoa que responde por ela.

Podendo ser também a pessoa que tem o acesso ao certificado digital como um representando do departamento de recursos humanos e recrutamento, desde que o proprietário autorize.

Se a empresa não possui o certificado digital e tem mais de uma pessoa no mesmo contrato social, vale lembrar que o sistema do site do empregador web aceita apenas um único cadastro vinculado ao CNPJ.

Ao definir quem será o gestor da empresa, basta seguir os procedimentos e preencher os campos solicitados, salvar as informações e pronto! Seu login e senha está criado.

Quais são as principais funções disponíveis na pagina inicial do site empregador web?

Ao se deparar com a página inicial do site do empregador web você irá encontrar dois campos distintos:

  • Opção de acesso; e
  • Acesso direto.

O campo de opção de acesso é destinado aos gestores das empresas ou para os seus representantes legais.

Estes representantes também necessitam de cadastro dentro da plataforma para o acesso.

Já na opção de acesso direto, é onde você encontra as funções de serviços básicos para uso dentro do site do empregador web como solicitação de nova senha, validação do leiaute ou cadastrar um gestor.

O uso do certificado digital é obrigatório para acessar o site do empregador web?

Para poder realizar o acesso ao site do empregador web não é obrigatório. Você pode sim realizar um cadastro sem a ter um certificado digital.

Porém você não terá acesso a todas as funções disponibilizadas pela plataforma.

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.