Como cadastrar senha seguro desemprego web?

Ficou sabendo da obrigatoriedade sobre o seguro desemprego que vem acontecendo desde agosto?

Após a decisão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT) é de obrigatoriedade toda e qualquer empresa realizar solicitações de requerimento do seguro desemprego pelo portal empregador web.

Através deste procedimento, a empresa entrega a chave de acesso e o trabalhador dispensado realiza a entrada do seguro desemprego sem necessitar ir até um posto de atendimento, tudo virtualmente.

Mas o que fazer quando não se lembra a senha de acesso? Conheça a seguir como recuperar a sua senha e maiores informações sobre o portal empregador web. Confira!

O empregador web

O sistema SD, popularmente conhecido como empregador web foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e tem seu uso de obrigatoriedade para qualquer empresa desde agosto deste ano.

Devido as novas regulamentações referentes a pandemia do novo corona vírus, este sistema se tornou um forte aliado a diversas empresas.

A finalidade desta plataforma é viabilizar e otimizar os requerimentos do seguro desemprego.

Assim, ambas as partes não necessitam comparecer a nenhum posto de atendimento, podendo realizar todos os procedimentos na segurança de sua residência ou empresa.

As informações são disponibilizadas na plataforma de forma segura, contanto com agilidade de transmissão.

Mas afinal, o que é o seguro desemprego?

O seguro desemprego é uma forma de auxilio criado pelo governo para garantir a estabilidade temporária de trabalhadores que, por motivos sem justa causa, involuntariamente foram desligados da empresa.

Este recurso pode ser garantido por até 5 meses, dependendo do tempo de trabalho do funcionário na empresa em questão.

É o artigo 7º dos Direitos Social da Constituição Federal que garante o recebimento obrigatório deste auxílio, já que quem emite o requerimento é a empresa que o dispensou.

O trabalhador possui apenas a função de dar entrada no seguro desemprego durante os próximos 30 dias.

Qual a funcionalidade da função “solicitar nova senha” no web?

Esta função foi criada para auxiliar os gestores de empresas que acabaram se esquecendo de sua senha de acesso ao cadastro do seguro desemprego.

É através deste link que ele pode recuperar a sua senha, criando uma nova senha de acesso.

Também é utilizado para casos em que a senha atual tenha sido bloqueada.

Esqueci minha senha de acesso, e agora?

Caso você tenha se esquecido de sua senha e não a anotou em lugar algum, não precisa entrar em desespero.

Assim como várias outras plataformas, o empregador web permite que você recupere a sua senha com dados básicos e sem conhecimento específicos.

Para recuperar a sua senha, basta acessar a página inicial do site ou do aplicativo empregador web e clicar sobre a opção “solicitar uma nova senha”.

Feito isso, a sua direita, você verá no menu os dizeres “acesso direto”. Selecione esta opção e digite o seu login.

Automaticamente será enviado ao seu e-mail de cadastro um link que irá te dar a permissão de alterar a senha de acesso ao seguro desemprego.

Uma dica importante neste passo é que você não clique diretamente no link enviado.

Técnicos desta plataforma orientam que esta ação pode ocasionar erros no momento da revalidação de senha seguro desemprego, o que torna todo o processo inválido.

O ideal é que o gestor copie todo o link disponibilizado no e-mail, inclusive os sinais de “==” e o cole na barra de pesquisa de seu navegador.

Feito isso, você será redirecionado a uma página pedindo o cadastro de uma nova senha. Digite-a nos dois campos ara confirmar a ambiguidade das informações e salve as alterações para acessar o seguro desemprego.

O que fazer quando se esquece o login de acesso a plataforma?

Diferente da recuperação de senha do portal de acesso ao seguro desemprego, quando se esquece o login de acesso é um pouco mais complicado.

Não em termos de procedimentos, mas de você ter que se deslocar até uma agencia ou resolver por e-mail.

Como percebido, não se trata de uma solução rápida. Requer um pouco mais de tempo que uma simples recuperação de senha.

Para aqueles que desejam recuperar o login de acesso pessoalmente, basta você agendar um horário e ir até um dos postos de atendimentos do TEM ou SINE mais próximo de você.

Caso queira solucionar através do e-mail, basta enviar o ocorrido com o CNPJ ou CEI da empresa e o nome do gestor cadastrado para o endereço eletrônico “empregadorweb@mte.gov.br”.

Como solucionar problemas de login e senha incorretos?

Caso você não esteja conseguindo acessar o portal empregador web após a informação de que seu login e ou senha inseridos estão incorretos, o procedimento é bem simples. 

Basta acessar a página inicial e clicar em “solicitar nova senha” que irá aparecer na tela de login. Siga os mesmos passos de recuperar a senha perdida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.