Como faço para mudar a razão social da minha empresa?

Todo mundo tem total ciência que o dia a dia dentro de uma empresa é bem corrido, não é mesmo? e que uma única distração pode acabar resultando em retrabalhos. E isso também pode ocorrer dentro do empregador web.

É sabedoria coletiva de preenchimento de informações e cadastros devem ser realizadas com total foco para não ocorrer divergência de informações.

Um clássico exemplo disso são os dígitos errados que não foram observados antes da conclusão do cadastro.

Mas e quando isso ocorre quando digitamos a razão social da empresa errado e só percebemos após a conclusão do cadastro?

Esta é uma dúvida muito comum entre diversas empresas.

E você sabe como proceder perante a esta situação? Não?

Então vem com a gente aprender sobre o que fazer para mudar a razão social da sua empresa dentro da plataforma do empregador web. Confira no post de hoje!

Como faço para mudar a razão social da minha empresa no empregador web?

Percebeu que sua razão social de sua empresa está errada no cadastro?

Saiba que infelizmente ainda não é possível que a própria empresa realize o processo de alteração.

Nem mesmo por aqueles que possuem o certificado digital. Tudo isso como uma forma de segurança das informações que os desenvolvedores encontraram.

Apenas os órgãos governamentais podem realizar este processo. E este processo consiste na exclusão do cadastro atual e substituir por um novo com as informações corretas.

E como faço para excluir o cadastro da empresa do empregador web?

Há duas formas disponíveis para que você solicite a exclusão de sua conta, já que a plataforma do empregador web ainda não conta com este serviço disponível para que a própria empresa realize.

Você pode solicitar de forma presencial ou através de um endereço eletrônico.

Para solicitar presencialmente, basta se dirigir até um posto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ou Sistema Nacional de Emprego (SINE) mais próximo.

Não esqueça de levar o CNPJ ou CEI da empresa, assim como os dados do gestor da empresa cadastrado na plataforma.

Para quem quer realizar o processo online, também é bem simples. Basta enviar um e-mail para empregadorweb.cgsap@mte.gov.br.

Descreva no corpo do e-mail que você deseja solicitar a exclusão do cadastro de sua empresa, já que a razão social inserida está divergente da real.

Você também deverá enviar os dados de CNPJ ou CEI da empresa junto aos dados do gestor cadastrado.

Durante o cadastro, quais dados devo ter em mãos?

Esta é uma pergunta muito frequente. E para aquelas empresas que não vão atrás dessas informações, geralmente são as que acabam inserindo os dados errados no portal do empregador web.

Antes de realizar estes cadastros em portais do governo, é de suma importância que você tenha todos os dados da empresa em mãos, podendo ser até mesmo a ficha cadastral dela.

Na ficha cadastral da empresa, todos os principais dados estão contidos neste único documento.

Para o cadastro do gestor da empresa, é importante ter em mãos o contrato social da empresa. Neste documento também estará presente as informações relevantes do gestor.

Caso a empresa tenha mais de um proprietário, é importante destacar que apenas um deles poderá ser cadastrado, já que a plataforma aceita apenas um único cadastro de gestor.

Geralmente, o gestor a ser cadastrado no portal, é o mesmo que possui acesso ao certificado digital da empresa.

Então, para poupar o seu tempo e o da sua empresa, a fim de que você se prepare para as informações que irá encontrar durante o processo de cadastro, separamos aqui as informações solicitadas tanto para empresa quanto para o gestor.

Informações solicitados para cadastro da empresa

Veja a seguir as informações que são solicitadas para a realização do cadastro da empresa:

  • Bairro;
  • CEP;
  • Complemento;
  • DDD e telefone;
  • Logradouro;
  • Nome da empresa;
  • Número de inscrição;
  • Número;
  • Razão social;
  • Tipo de inscrição; e
  • UF.

Lembre-se de conferir se as informações que você possui em mãos estão devidamente atualizadas e corretas antes de iniciar o seu cadastro.

Confira todas as informações antes de concluir o cadastro.

Informações solicitados para cadastro do gestor da empresa

Já para o cadastro do gestor da empresa, será necessário ter em mãos os seguintes dados:

  • CPF;
  • DDD e telefone;
  • E-mail;
  • Login; e
  • Nome.

Assim como no cadastro da empresa, é de fundamental importância que você também realize a conferencia prévia dos dados sobre sua atualização e veracidade.

Após digitada as informações no site durante o processo de cadastro, confira se tudo está batendo com os documentos para ano haver retrabalho posteriormente.

Afinal, o momento de correção é esse.

Deixe Seu Comentário Agora!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.