Como fazer o cadastro no empregador web?

O primeiro acesso no portal do empregador web para a realização dos processos dentro da plataforma depende exclusivamente do cadastro da empresa.

Sem o cadastro não é possível ter acesso aos recursos ali oferecidos.

E desde 2015 é de obrigatoriedade toda empresa ter cadastro dentro do site do empregador web.

A plataforma foi criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a fim de garantir maior agilidade, comodidade e eficiência de processo para as empresas.

E com os novos tempos em que estamos vivendo desde o início deste ano, a plataforma do empregador web passou a ser cada vez mais utilizada para questões de atualizações contratuais e requisições de seguro desemprego.

Ainda mais com o alto número de empresas reduzindo seu quadro de funcionários ou os colocando dentro de contratos de redução de horas, tudo isso e realizado de forma online através do empregador web.

Preparado para aprender a se cadastrar na plataforma mais utilizada para reduzir custos e otimizar o tempo de diversas empresas, com uma aplicação totalmente digital?

Vem com a gente conhecer mais sobre como realizar o cadastro de sua empresa e do gestor na plataforma empregador web. Tire já suas dúvidas com a gente. Confira já!

É necessário que todas as empresas realizem o cadastro?

Sim, desde 2015 o site disponível para utilização de todas as empresas.

E agora com a pandemia do novo corona vírus, o portal do empregador web se tornou um dos fortes aliados do governo como uma das medidas preventivas de evitar aglomerações.

Durante este processo de cadastro, é indispensável que haja um representante legal, denominado como gestor da empresa.

Será este gestor que terá acesso ao portal e irá realizar os procedimentos dentro da plataforma.

No caso de empresas que possuam o certificado digital, aconselha-se que a mesma que o possui seja o gestor da plataforma do empregador web.

Quais são os dados requeridos pelo empregador web?

Se você está entrando no site pela primeira vez para realizar algum tipo de operação para sua empresa, será necessário realizar um cadastro.

O cadastro envolve os dados da empresa e também do gestor a qual irá ser responsável pela empresa neste caso.

Geralmente, esse gestor é a mesma pessoa que possui o acesso ao certificado da empresa.

Para o cadastro do gestor, é possível cadastrar apenas uma única pessoa no empregador web. Mesmo que a empresa possua mais de uma pessoa no contrato social, apenas uma delas poderá ser cadastrada.

Para realizar o cadastro do gestor, basta acessar a página inicial e verificar no menu ao seu lado esquerdo na aba de “acesso direto”.

Nesta aba, você será redirecionado a tela de cadastro e deverá preencher todas as informações solicitadas de forma correta.

Para realizar o cadastro, você terá que se atentar aos dados solicitados para a empresa, para o proprietário e para o gestor responsável pelo acesso ao portal.

Para ambas as partes, é preciso que toda e qualquer informação seja preenchida corretamente. No caso da empresa, os dados precisam estar atualizados.

Isso porque uma vez preenchido e finalizado o cadastro, não há como alterar.

Se você preencher alguma coisa divergente, você terá que entrar em contato com a equipe de atendimento e suporte e solicitar a exclusão de seu cadastro e realizar um novo com as informações certas.

Veja a seguir as informações necessárias para inserir no empregador web para os campos relacionados a empresa:

  • Bairro;
  • CEP;
  • Complemento;
  • DDD e telefone;
  • Logradouro;
  • Nome da empresa;
  • Número de inscrição;
  • Número;
  • Razão social;
  • Tipo de inscrição; e
  • UF.

Já para os campos relacionados ao proprietário da empresa, você irá precisar saber sobre:

  • CPF;
  • DDD e telefone;
  • E-mail;
  • Login; e
  • Nome.

Como fazer o cadastro no empregador web?

Com os documentos apresentados anteriormente, o cadastro no portal do empregador web é simples e rápido.

Ressaltando que é necessário prestar bastante atenção nas informações inseridas para não errar. Já que cadastros errados não possuem chances de serem alterados. Eles precisam ser excluídos e refeitos.

Para realizar o cadastro, basta acessar o site http://maisemprego.mte.gov.br em seu computador através de um navegador de internet atualizado.

Logo na página principal, você encontrará os serviços destinados ao trabalhador e também para a empresa.

O cadastro é feito na opção “empresa”, que você encontra no menu da lateral esquerda da página.

Clique sobre a opção “enviar requerimento de seguro desemprego”. De forma automática, você será redirecionado até a tela principal do empregador web para ter opção de acesso com certificado digital ou sem o certificado digital.

Nesta tela você também pode realizar o cadastro do gestor da empresa.

Em seguida, basta clicar em criar novo cadastro e inserir os dados solicitados.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.