Conteúdo de qualidade pode ser um caminho de sucesso

Investir em produção de conteúdo em redes sociais pode ser uma forma de atrair mais clientes

Qual a importância de gerar um conteúdo relevante?

Para quem pensou que produção de conteúdo é só para jornais e revistas, está completamente enganado. Essa até poderia ser uma tendência há 30 anos atrás, mas a realidade hoje é completamente diferente. 

Com a presença das empresas em redes sociais e a transformação do marketing, toda empresa passou a se preocupar com produção de conteúdo. Lembra daquele ditado popular “quem não é visto, não é lembrado”? Ele ficou ainda mais importante. Nenhuma empresa quer ser esquecida pelo seu público. 

Qual tipo de conteúdo produzir? 

Conteúdo, atualmente, não se limita apenas a texto. Quando se fala em produção de conteúdo empresarial, algumas pessoas menos atualizadas já pensam em uma revista de distribuição interna. Claro que um tipo de conteúdo como esse é importante, mas não aproxima o cliente. 

O conteúdo pode ser fotográfico, audiovisual e até memes. Tudo que faça as pessoas se engajarem com a sua empresa. 

Como gerar um conteúdo relevante? 

Essa é uma pergunta que vale ouro. Não há uma resposta exata para produzir um conteúdo que seja considerado relevante. Mas é importante ressaltar que existem muitos caminhos para chegar nesse objetivo. 

Foi feita uma pequena seleção de características que podem ajudar a sua empresa a produzir um conteúdo e relevante. 

Conheça o seu público alvo 

Não adianta publicar um conteúdo que não tenha nada haver com o seu público alvo. Se o seu consumidor adora torta, não terá sentido criar um conteúdo sobre sorvete. 

Estude as pessoas que consomem o seu produto e passe a produzir um conteúdo que elas se identifiquem. Mas sem perder a personalidade da companhia. Dessa maneira, o consumidor vai ficar mais confortável em comprar. 

Conteúdo inclusivo 

O Brasil é um país muito plural. Isso significa que o seu conteúdo deve ser plural também. O consumidor, atualmente, procura por marcas que tem esse tipo de pensamento. Não é lacração.  

Quando for produzir um conteúdo, fuja pensamentos racistas, homofóbicos, machistas e todos os outros preconceitos. Quanto mais pessoas abraçar, mais bem quista a sua marca será. 

Alta qualidade 

Para o conteúdo ser relevante, ele precisa ser bom. O texto deve estar sempre afiado, sem erros de português. As fotos devem estar com uma excelente qualidade e com um bom enquadramento. Os vídeos bem editados e com roteiros bem produzidos.

O público presta atenção nesses detalhes. Esse diferencial pode ser primordial para vencer o concorrente. 

O que um conteúdo relevante pode agregar a marca?

Investir em um conteúdo relevante é um dos principais caminhos para se tornar uma autoridade no assunto. Quando o consumidor te enxerga dessa maneira, ele terá mais confiança na hora de adquirir o produto. Ele não está comprando de uma pessoa qualquer, mas sim, de um especialista. 

Sabe quem gosta de autoridades? O Google. Esse é um dos critérios mais importantes para o rankeamento dessa ferramenta de busca. 

As primeiras posições em pesquisas são reservadas para empresas que são especialistas e que possuem credibilidade. Com um conteúdo relevante, será mais simples ganhar esse status. Quando estiver bombando, lembre-se de oferecer diversas formas de pagamento, como boleto, maquininhas, pix e dinheiro.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.