Para que serve o empregador web?

Com a finalidade de tornar o acesso da população ao seguro desemprego mais facilitado, o site do empregador web foi desenvolvido no ano de 2015.

Desde lá, vem apenas trazendo uma série de vantagens e oportunidades diferenciadas para seus usuários.

Criando pelo Ministério do Trabalho, o empregador web não possui custos de utilização.

Para se ter total acesso ao portal, é necessário ter um certificado digital. Caso a empresa não tenha, ela pode terceirizar com sua contabilidade ou contador.

Preparado para entender mais sobre esta ferramenta que permite realizar o requerimento totalmente online, sem necessidade de comparecer a postos de atendimentos físicos?

Então vem já com a gente conhecer mais para que serve, suas vantagens e recomendações de uso para garantir a total eficiência desta plataforma. Confira!

O que é o empregador web?

Criada pelo Ministério do Trabalho, entrou em vigência no ano de 2015 para facilitar e agilitar processos mantendo a segurança das informações dos usuários.

Focada em processos que visam a regularização de mudanças quando o assunto é relação trabalhista e também solicitação do requerimento de seguro desemprego.

Agora com a crise devido as circunstancia que a pandemia do corona vírus causou, a plataforma do empregador web tem sido cada vez mais utilizada e bem aceita pela população.

Ainda mais que diversas empresas tiveram que reduzir o seu número de funcionários ou ate mesmo fechar suas portas, todo o processo burocrático para inserção do trabalhador na lista de beneficiários de trabalhadores pode ser realizado através do empregador web.

Para que serve o empregador web?

Desenvolvida com o principal objetivo de emissão de requerimentos para o seguro desemprego, o empregador web agora também possui serventia para declaração de alterações de contratuais.

Tudo de forma a deixar os processos muito mais intuitivos após o lançamento do programa.

Através deste sistema online, diversas empresas puderam ter acesso a solicitações de requerimentos e trazer para suas empresas agilidade, economia de custos, tempo e processos.

Além disso, também foi observada diversas vantagens sobre sua rotina por conta da agilidade e facilidade de acesso as informações, a centralização e economia com preenchimento de formulários de seus funcionários com muito mais propriedade de segurança das informações.

Além disso, com toda a nova modalidade da qual estamos vivendo desde o inicio da pandemia, a plataforma se mostrou ainda mais eficaz.

Já que todos os serviços podem ser realizados de forma 100% digital. Além de requerimentos para o seguro desemprego, a empresa também pode contar com:

  • Alteração de contratos de trabalho entre a empresa e o empregador;
  • Redução de salários;
  • Relatos sobre aspectos trabalhistas; e
  • Benefícios trabalhistas.

Quais são as vantagens do empregador web?

A plataforma do empregador web foi desenvolvida com uma série de vantagens para a população.

Tanto para os empregadores, como também para os empregados.

Com esta plataforma que está no ar desde o ano de 2015, é possível realizar o envio de informações. Tudo isso através de arquivos gerados pelas folhas de pagamento dos funcionários.

A otimização do preenchimento destas informações também são uma de suas principais vantagens. Ainda mais por não necessitar armazenar aquele monte de papel referente a cada um dos funcionários da empresa.

A principal vantagem e benefício desta plataforma, se destaca por sua segurança de procedimentos operacionais, envio e recebimento das informações ali inseridas.

Tudo isso por conta do certificado digital, item fundamental para a segurança e confiabilidade de informações.

Além disso, este portal também pode realizar o envio de informações em lote. De forma a eliminar todo e qualquer acumulo de diversas impressões de requerimentos.

Ainda conta com a redução de custos de aquisições.

Todas as informações são processadas com grande velocidade, mas sem perder sua qualidade.

Sempre contando com a melhor forma de prestar suas informações, a fim de garantir a máxima autenticidade de suas informações geradas.

Recomendação extra para o uso do empregador web

Os especialistas que fizeram parte do desenvolvimento do portal do empregador web recomendam que os usuários tenham instalado em suas máquinas o aplicativo do Java na versão 1.6 ou superior para que ele funcione com seu total desempenho.

O que pode causar erros de acesso ao site do empregador web?

Algumas pessoas relatam falhas ao tentar acessar a plataforma do empregador web. Devido ao número de questionamentos, separamos aqui as principais causas para estes erros de acesso no site. Confira só:

  • Ausência da instalação do Java versão 1.6 ou superior;
  • Bloqueios de acesso devido a algum programa instalado em seu computador;
  • Falha no reconhecimento do certificado digital;
  • Sistema operacional da máquina em uso desatualizado; e
  • Sobrecarga ao servidor por conta do alto número de usuários conectados.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.