Qual E-mail do empregador web?

Está precisando de suporte técnico para resolver algum problema que ocorreu dentro da plataforma do empregador web? Ou você simplesmente está com dúvida sobre como realizar algum processo?

Mesmo que você não tenha um telefone para estar entrando em contato com a equipe técnica do site, não se preocupe.

Saiba que eles dispõem de uma equipe de atendentes para te atender e solucionar suas dúvidas e problemas através de endereços eletrônicos.

E não somente o portal do empregador web, mas também a equipe de assessoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também está diariamente disponível para te auxiliar.

Casos como erros de cadastros, dúvidas de navegação, senhas e e-mails de acesso esquecidos podem ser solucionados através deste contato.

Quer saber qual o e-mail do empregador web?

Então conheça agora como entrar em contato com a equipe de assessoria da MTE e com os atendentes do portal do empregador web através de seus endereços eletrônicos. Confira!

Qual a utilidade do empregador web?

A plataforma do empregador web foi criada como objetivo de otimizar processos, garantir segurança aos seus usuários e mantê-los mais próximos as ferramentas do governo.

Tudo isso de forma muito intuitiva, prática e simples.

É um portal que vem sido bastante aceito e possui uso obrigatório para todas as empresas do país.

Desde a emissão do requerimento do seguro desemprego a até as declarações para alteração contratual.

Além disso, a plataforma ainda oferece serviços como:

  • Alteração de contratos de trabalho entre a empresa e o empregador;
  • Redução de salários;
  • Relatos sobre aspectos trabalhistas; e
  • Benefícios trabalhistas.

Todos os processos listados estão sendo muito utilizados por diversas empresas desde o inicio da pandemia, devido o fato de que diversas empresas necessitaram diminuir o seu quadro de funcionários e outras, por falta de planejamento financeiro, fecharam suas portas.

Dentro do empregador web, todas as solicitações são realizadas 100% online, ou seja, tanto o empregador quanto o empregado não necessitam mais ir a até um posto de atendimento destes serviços.

O que mudou para as empresas com a utilização do empregador web?

Com a inserção da plataforma do empregador web na rotina das empresas foi relatado uma série de benefícios como:

  • Agilidade para os processos;
  • Economia de custos;
  • Economia de tempo
  • Facilidade de acesso a solicitação de requerimentos; e
  • Minimização de processos;

E não para por aí. Ainda foi constatado que as empresas passaram a ter um melhor aproveitamento de sua rotina de informações, já o acesso a elas ficou muito mais simplificados.

Tudo a apenas um clique. Sem necessidade de procurar pelos papeis na mesa e ne em pastas ou gavetas. A organização de informações economiza tempo durante a execução dos processos.

O preenchimento de formulários de seus funcionários também passou a ser muito seguro, com riscos a erros minimizados.

Para que serve o e-mail do empregador web?

O e-mail do empregador web é um dos meios criados para conectar as os trabalhadores e as empresas ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

É muito utilizado por aqueles que necessitam de informações por escrito como forma de arquivos. Além de requisições de exclusão de cadastro, por exemplo.

Problemas de acesso, navegação na plataforma e conexão como servidor, quando não se quer utilizar o telefone do empregador web também pode ser realizados por e-mail.

Qual o e-mail do empregador web?

Se você, trabalhador ou empresário está com dúvidas sobre a navegação dentro do portal do empregador web, saiba que você pode enviar prints e solicitar auxilio através de e-mails para a assessoria de comunicação do MTE.

Para entrar em contato com a assessoria através do endereço eletrônico basta enviar um e-mail para acs@mte.gov.br, que também é um dos canais diretos dentro do empregador web.

Se você está com problemas no seu cadastro e precisa alterá-lo, você precisa enviar os seus dados para outro endereço eletrônico.

Nestes casos, é preciso enviar a sua solicitação para empregadorweb.cgsap@mte.gov.br.

Não esquecendo de colocar no corpo do e-mail sobre o que se trata a sua solicitação, o CNPJ ou MEI da empresa e os dados do gestor cadastrado.

Procurações emitidas com equívocos, também podem ser solicitado o cancelamento através deste endereço eletrônico.

Caso você tenha esquecido o e-mail da empresa que foi cadastrado para utilização no login de acesso, você também pode utilizar este mesmo e-mail para recuperá-lo.

A central de atendimento do empregador web funciona diariamente das 7h às 19h.

Além do e-mail, você também pode entrar em contato com os atendentes através do telefone 158 ou pelo “fale conosco” presente na própria plataforma.

A assessoria do MTE possui outro número para contato: (61) 2031-6537 e (61) 2031-3430.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.