Qual salário informar no empregador web?

A plataforma do empregador web foi criada para facilitar o envio do requerimento para o seguro desemprego.

De obrigatoriedade de cadastro para toda e qualquer empresa, agora o portal conta com outra função, muito bem vinda e aceita devido ao momento de calamidade da pandemia nos últimos 10 meses.

Com o site do empregador web, agora é possível realizar além das requisições de seguro desemprego, as declarações referentes a adesão ao Benefício Extraordinário Mensal (BEM).

Outra grande vantagem é que através do empregador web a empresa ainda é capaz de enviar os dados de forma individual ou através dos arquivos que seus sistemas de gerenciamento de dados são capazes de gerar, automatizando ainda mais o processo, minimizando tempo.

Quer entender mais sobre esta nova modalidade de alteração de contrato que estamos passando devido a pandemia? Redução de horas, suspensão de contratos parece coisa de outro mundo para você?

E você qual salário informar no empregador web no momento da alteração contatual?

Não? Então vem já com a gente conhecer estas e outras respostas sobre as novas modificações e fique inteirado destes novos recursos disponibilizados pelo governo e o empregador web.

Confira a seguir no post de hoje.

Entenda um pouco mais sobre a redução e suspensão de contratos dentro do empregador web

Qualquer tipo de alteração dentro do contrato de trabalho do empregado que envolva redução de jornada e de salário ou até mesmo aqueles que tiveram seus contratos de trabalho suspensos, a empresa deve informar ao governo.

Para informar ao governo no caso de empregadores com caráter de pessoas físicas que possuem empregados domésticos, devem informar as alterações contratuais através do endereço eletrônico www.serviços.mte.gov.br.

Este cadastro será realizado de forma manual e individual. Caso haja mais de um empregado, será necessário cadastrar um a um.

Já no caso de empregadores com caráter de pessoas jurídica, poderá utilizar o empregador web para o cadastro.

Neste caso, o cadastro poderá ser realizado de forma individual ou coletivo utilizando o arquivo de CSV.

Prazos de comunicação

Após o cadastro, é preciso ficar atento quanto aos prazos de comunicação que a plataforma emite.

EtapaPrazo
Prazo para informarPassa-se a contar 10 dias a partir do momento em que o acordo entre empresa e funcionário é celebrado. Até o presente momento, a portaria responsável ainda não sinalizou se o prazo de 10 dias foi flexibilizado ou não.
Data do acordoÉ considerado a data de acordo o dia em que se deu início a suspensão de contrato ou redução de jornada. Vale ressaltar que não é correto considerar a partir do momento da assinatura.

Para os empregados que acabam informando a data de acordo com o a data da assinatura, saiba que é preciso retificar o documento com a informação de data correta.

Qual salário informar no empregador web?

No empregador web o valor de salário que deverá ser informado é a remuneração do funcionário.

Esta remuneração é composta pelo seu salário + as suas horas extras + adicional noturno (quando houver) entre outros adicionais que variam de cargo para cargo e de empresa para empresa.

Como forma de segurança e comprovação dos dados, o governo irá considerar apenas a base do CNIS, de forma a considerar a média dos últimos 3 salários recebidos pelo trabalhador.

Em contrapartida, os valores emitidos pela empresa serão utilizados em casos de recurso como contraprova.

É possível informar a conta salário?

No caso do benefício emergencial, não será considerado a conta salário para o pagamento. Porém, quando informada, automaticamente, é aberta uma conta digital para o trabalhador em questão.

Por que não consigo informar a conta da Nubank no empregador web?

Infelizmente a Nubank não é uma agencia que está cadastrada na lista de bancos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). É por este motivo que não é possível encontrar este bando para cadastro.

Ao invés de utilizar minha conta, posso usar a conta de terceiros para receber o salário?

Até o momento, apenas as contas que são vinculadas ao CPF do trabalhador, ou seja, contas de origem própria, podem ser utilizadas.

Não estou conseguindo acessar o portal do empregador web, o que pode ser?

Alguns problemas, assim como em qualquer outa plataforma podem acabar acontecendo.

E para te auxiliar quando você precisar realizar algum procedimento dentro do site do empregador web e não conseguir acessar, não precisa entrar em desespero.

Os desenvolvedores já alertam que problemas podem acontecer. Então, em caso de não ser possível o se acesso, o problema pode estar:



Deixe Seu Comentário Agora!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.