Qual o telefone do empregador web?

Com o número de usuários crescendo a cada dia, foi necessário criar um canal de comunicação para solucionar as dúvidas e dar atendimento ao público: o telefone do empregador web Alô Trabalho.

Essa forma de comunicação para o empregador web pode atender tanto as necessidades de trabalhadores como também da própria empresa.

Não é à toa que muitas dúvidas sobre a sua utilização e forma de navegação para encontrar as informações e serviços dentro do site estão aumentando, ainda mais após o seu obrigatório definido pela CODEFAT.

Uma ferramenta que possuem pessoas disponíveis para te atender diariamente durante 12 horas por dia.

A seguir vamos te mostrar os meios de comunicação que o telefone do empregador web tem a oferecer para os cidadãos.

Uma forma simples e bem eficaz para deixar o poder público muito mais próximo do cidadão brasileiro, seja ele o próprio empresário ou até mesmo o empregado.

Preparado para descobrir mais sobre esta funcionalidade que visa trazer maior comodidade, eficácia e rapidez na resolução de seus problemas?

Então vem agora entender sua função e descobrir o quanto o telefone do empregador web pode ser eficiente para solucionar suas dúvidas sobre serviços e operações. Confira!

Para que serve o telefone do empregador web

O telefone do empregador web é mais um meio de comunicação que liga empresas e trabalhadores ao Ministério do Trabalho e emprego.

Também é disponibilizado atendimento através do e-mail para aqueles que estão sem acesso a ligações.

Ambos possuem o objetivo de atender a dúvidas de empregadores e empregados que estão com dúvidas sobre a navegação na plataforma.

Qual o telefone do empregador web?

Para tirar suas dúvidas sobre a navegação dentro do portal, você pode ligar no telefone do empregador web, o 158 referente ao Alô Trabalho.

A central de atendimento fica em funcionamento das 7h às 19h.

Para ligações realizadas de telefones fixo privado ou de um telefone púbico, a ligação não possui custo algum.

Já as ligações realizadas através de um celular, haverá a tarifação da operadora.

Central de atendimento Alô Trabalho

Prezando pela rapidez no atendimento ao cidadão, seja ele um representante da empresa ou até mesmo o próprio trabalhador, este novo canal permite que as dúvidas sobre os programas e serviços sejam tiradas.

O telefone do empregador web é responsável por permitir a comunicação direta entre o poder público e o cidadão. Tudo em vista do caráter nacional.

Através deste telefone, é possível receber informações tanto por comunicação eletrônica ou pessoal sobre:

De acordo com o ministro Manoel Dias, o telefone do empregador web irá trazer muito mais comodidade caos cidadãos, através de seus serviços e informações prestadas de forma efetiva.

Sempre visando a modernidade de sua forma de trabalho e a facilidade integrada a vida do trabalhador e empregado.

Outro aspecto analisado pelo ministro sobre esta ferramenta, é a economia pela busca de informações que o telefone do empregador web traz.

Como é realizado o atendimento eletrônico?

Realizado por informações pré-gravadas, o usuário poderá utilizar o menu para selecionar a opções de serviços e informações que mais se adequa ao solicitado.

Caso o que o usuário necessita não esteja dentro do menu, ele poderá falar com um atendente dentro do horário de funcionamento, das 7h às 19h.

São cerca de 157 Posições de Atendimentos (PAs) que estão em operação 12 horas por dia para melhor atender o cidadão de forma simultânea.

A ferramenta fale conosco também pode te ajudar

Além do telefone do empregador web, o Alô Brasil ainda conta com uma forte equipe capaz de realizar os atendimentos através do Fale Conosco através do site do emprega web.

Dentro deste campo, você contará com atendimentos e o suporte técnico necessário, trabalhando 12 horas por dia para te atender com grande excelência respondendo imediatamente as mensagens de textos que são enviadas através deste campo.

A expectativa do Ministério do Trabalho

De acordo com um levantamento do Ministério do Trabalho, há um estudo que permite estimar que o telefone do empregador web irá atender cerca de 26 mil usuários por dia, totalizando mais de 580 mil usuários por mês.

Não estou conseguindo acesso ao telefone do empregador web e agora?

Para aqueles que não conseguiram realizar contato com nenhum dos dois canais de comunicação do empregador web, telefone e e-mail, pode estar entrando em contato com a Assessoria de Comunicação do MTE.

Entre em contato com a Assessoria através dos telefones (61) 2031-6537 e (61) 2031-3430 ou pelo e-mail acs@mte.gov.br.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.