Como alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal?

Mudanças sempre são bem vindas, não é mesmo? E são ainda melhores quando desenvolvemos nosso negócio e precisamos de um novo endereço. Mas depois disso, sabia que e preciso alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal?

Para que você continue contando com os benefícios exclusivos das agências e não tenha divergência nos documentos, é de extrema importância esta atualização.

Pronto para conhecer duas formas de alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal? Então não deixe de conferir este artigo até o fim!

Aprenda já uma forma de resolver pessoalmente ou outra totalmente online sem a necessidade de envios de documentos extras. Confira!

Preciso alterar meu endereço de cadastro na Caixa Econômica Federal?

Sim, é de extrema importância alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal para manter o seu cadastro sempre atualizado.

Isso é necessário porque as agencias sempre possuem benefícios para as empresas que possuem contas nelas.

Ao analisar o cadastro da empresa, ela pode realizar o diagnostico completo sobre sua saúde financeira e ainda te ofertar as melhores dicas e suportes para tomadas de decisão que envolvam o financeiro.

Desta forma, os atendentes das agencias podem propor soluções diversas para que o empreendedor possa aprimorar e expandir cada vez mais o seu negócio.

E como se já não bastasse, a Caixa ainda disponibiliza uma série de vantagens as empresas que mantém seu cadastro atualizado, coisa que os outros não tem acesso.

Até mesmo aqueles que mudaram de endereço e que ainda não realizaram o processo de alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal.

Para aqueles que estão com o cadastro em dia, as agencias conseguem fornecer através do Internet Banking acesso a vários tipos de linhas de crédito, já contemplando aquelas que melhor se encaixa para a empresa em questão.

Percebeu como é importante alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal e mantê-lo sempre atualizado?

Como alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal pessoalmente?

Este é um procedimento bem simples, mas algumas empresas necessitam do auxilio de seu contador para auxiliar no preenchimento do formulário.

Para que você possa alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal de forma presencial em uma das agências, basta que você realize os 3 passos a seguir:

Realize o preenchimento do formulário

Este formulário é disponibilizado no próprio site da Caixa. Para que você possa acessá-lo, basta clicar aqui que você será redirecionado para a página de download.

Após realizar o download, imprima o formulário e preencha as informações solicitadas. As informações precisam estar atualizadas para validar o processo de alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal.

Neste caso, algumas pessoas não sabem oque significa algumas solicitações e precisam do auxílio do contador.

No final, o responsável legal pela empresa deverá assinar o documento para que ele se torne válido.

Faça a separação dos documentos

No momento da solicitação para alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal alguns documentos extras são necessários. Sem eles não é possível finalizar as alterações.

Então, não deixe de comparecer a agência com:

  • O Contrato Social com a última alteração consolidada, original e cópia autenticada; e
  • Os comprovantes de faturamento: ECF, DEFIS e DASN SIMEI.

Hora de ir até a agência mais próxima de você

Se você já realizou o preenchimento de todo o formulário com os dados atualizados, colheu a assinatura do responsável legal pela empresa e já está com o contrato social e os comprovantes de faturamento em mãos, chegou a hora de ir até a agencia mais próxima de você para alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal.

Procure pelo seu gerente para que ele possa cuidar desta atualização para você e sua empresa. Entregue todos os documentos e o formulário a ele e pronto.

Deixe-o que realize os procedimentos burocráticos necessários e aguarde um novo contato informando que agora você pode contar com benefícios exclusivos para melhorar e expandir sua empresa.

Como alterar o endereço de uma empresa na Caixa Econômica Federal online?

Antes de tudo, é preciso realizar uma GFIP que seja idêntica a ultima enviada, porém com os dados atualizados, inclusive a alteração do endereço da empresa.

Este novo documento servirá para sobrepor ao outro, de forma a garantir que não haverá divergências de informações.

Confira a seguir o passo a passo:

  • Abra o programa SEFIP;
  • Importe sua empresa;
  • Selecione a opção “movimento”;
  • Selecione a opção “alteração cadastral”;
  • Selecione o tipo de alteração que deseja fazer, neste caso a alteração de endereço; e, por fim,
  • Anexe o arquivo GFIP.

Para aqueles que ainda não possuem o programa do SEFIP, basta acessar este link.

Deixe Seu Comentário Agora!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.