Como alterar o PIS para nome de casado?

Seu primeiro emprego formal foi antes do casamento e agora você não sabe como alterar o PIS para nome de casado?

Então não se preocupe, pois você está no lugar certo.

É muito comum que isso aconteça, ainda mais nos dias de hoje que as pessoas estão demorando cada vez mais para criarem laços matrimoniais com alguém.

É por isso, que o PIS permite que você realize atualizações de cadastros sempre que precisar.

Seja uma simples alteração de endereço, telefone a até mesmo a alteração do PIS para nome de casado.

Quer aprender como fazer essa modificação sem dificuldades e manter o seu cadastro sempre atualizado para ter acesso aos benefícios que o PIS te dá?

Então dá só uma olhada nessas informações super importantes sobre o cadastro no PIS e veja o passo a passo sobre como alterar o PIS para nome de casado agora!

Veja só essas informações especiais e tenha seu cadastro sempre atualizado. Confira!  

Mas afinal, por que o cadastramento no PIS é tão importante?

Simples! Porque através dele, o trabalhador formal fica disponível para poder ser contemplado com os benefícios sociais que o governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal tem para o empregado.

Conheça a seguir os 3 benefícios mais populares que o PIS fornece ao cidadão:

O abono salarial, por exemplo, é um dos benefícios que o trabalhador recebe anualmente. A Caixa sempre disponibiliza o calendário para as datas de pagamento.

Como não é acumulativo, é importante que você realize o saque dentro da data estipulada.

E para isso, a atualização de seu cadastro, incluindo a alteração do PIS para nome de casado é de extrema importância para que você fique por dentro da disponibilidade de seus benefícios.

Como alterar o PIS para nome de casado?

Para alterações pelo aplicativo da Caixa

Uma das formas mais utilizadas para conseguir alterar o PIS para nome de casado, a Caixa disponibilizou para os smartphones o aplicativo Caixa Trabalhador.

Através dele, é possível realizar o procedimento de atualização de forma bem simplificada.

Você pode encontrar o Caixa Trabalhador nas lojas de aplicativos para dispositivos iOS e Android.

Faça o download do aplicativo e depois o instale.

Assim que finalizar a instalação, acesse a aba “você”.

Nela, você irá encontrar outra aba com “serviços sociais”. Clique sobre ela.

Depois selecione a opção “PIS”. Através dela, a seleção para “consulte pagamento” ficará disponível para que você possa acessar também.

Nesta etapa, o aplicativo lhe dará permissão para acessar os seus dados atuais e alterar aqueles que estiverem divergentes, permitindo, assim alterar o PIS para nome de casado.

Para alterações pelo telefone da Caixa

Para aqueles que não querem alterar o PIS para nome de casado pelo aplicativo Caixa Trabalhador e nem quer gastar seu tempo indo até uma das agencias mais próxima, o processo pode ser executado pelo telefone.

Neste caso, várias informações serão perguntadas a pessoa para comprovar a sua titularidade da conta.

Por isso, é importante que você tenha todos os seus documentos pessoais e, inclusive, o seu numero do PIS em mãos para que você não passe nenhuma informação divergente e o atendimento seja cancelado.

Para alterar o PIS para nome de casado pelo central de atendimento ao cidadão da Caixa, basta ligar para 0800 726 0207.

Para alterações presenciais na Caixa

De forma bem simplória, para conseguir alterar o PIS para nome de casado de forma presencial, basta ir até uma das agências da Caixa.

Os atendentes irão cuidar dos procedimentos para você.

É importante lembrar que somente o titular do número pode solicitar a alteração. Assim, não adianta recorrer a terceiros.

Lembre-se também de levar o seu cartão cidadão (ou qualquer outro que tenha o número de seu PIS) e documentos pessoais para comprovar a titularidade.

Tudo isso é feito como medidas de segurança para evitar possíveis fraudes.

Como faço para saber o meu número do PIS?

Não lembra o seu número do PIS e nem onde anotou para poder utilizar para consultas e também realizar a alteração do PIS para nome de casado?

Não se preocupe! Assim como diversos outros recursos do governo federal, você consegue recuperá-lo através de informações pessoais de cadastro.

Então, se você está precisando alterar o PIS para nome de casado e não lembra do número para realizar este acesso, confira a seguir as formas disponíveis para que você tenha acesso a ele:

Deixe Seu Comentário Agora!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.