Como saber se tenho FGTS

Com certeza em algum momento você já se fez a seguinte pergunta: como saber se tenho FGTS? E você não é o único!

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre essa resposta e não fazem nem ideia de como consultar o seu saldo para verificar se tem algum saldo ou não.

A primeiro momento, pode até parecer um pouco complexo saber se tem o Fundo de Garantia ou não. Porém, há processos que podem ser simplificados. Ainda mais que agora há vários canais de atendimento e consulta para este item.

Quer entender mais sobre o benefício do FGTS e como saber se tem saldo em conta? Então continuar aqui com a gente e descubra essas e outras informações relevantes sobre esse assunto. Confira no artigo de hoje!

Como saber se tenho FGTS?

O processo de saber se você tem FGTS ou não é bem simples. E você pode fazer isso através de vários meios, sendo eles:

  • Site da Caixa Econômica Federal;
  • Aplicativo da Caixa;
  • Caixa eletrônico;
  • Atendimento presencial nas agências da Caixa;
  • SMS;
  • Endereço eletrônico.

Confira a seguir, mais detalhes sobre como realizar a consulta do saldo desse benefício do trabalhador brasileiro.

Como saber se tenho FGTS através do site?

O processo de consulta é simples e bem intuitivo. Basta acessar o site da Caixa e clicar sobre a opção “para trabalhadores”.

Em seguida, informe os dados solicitados como CPF, PIS/NIS/PASEP ou insira o seu endereço eletrônico caso já tenha um cadastro no portal da Caixa seguido de senha da internet ou a sua senha cidadã da conta vinculada.

Feito isso, você será redirecionado para outra página em que irá verificar os seus dados cadastrais e também do empregador.

Nesta tela, também é possível observar a data referente a última atualização de saldo, os lançamentos que foram erificados nesta conta nos últimos meses e também o seu saldo atual do Fundo de Garantia.

O processo é bem simples para se saber se tem FGTS na conta.

Como saber se tenho saldo FGTS através do endereço eletrônico

Ao realizar o seu cadastro no portal da caixa, você indica um e-mail para recuperação de senha.

Através deste endereço eletrônico cadastrado, você pode habilitar a opção através do site ou do aplicativo por receber o extrato do seu benefício.

Basta clicar sobre a opção “extrato do FGTS por e-mail”. Será pedido para confirmar o endereço de e-mail para o qual as informações deverão ser encaminhadas. Digite seu e-mail e pronto.

Assim, você irá sempre estar informado se você tem ou não saldo FGTS em sua conta.

Através do SMS também é possível?

Esta é outra forma de se conseguir ter acesso ao valor do salto do fundo de Garantia.

Através de um simples SMS recebido em seu celular, você consegue saber o saldo atual.

Portanto, essa ferramenta de consulta é bem eficiente, já que você fica por dentro sobre os depósitos e rendimentos mensais sobre sua conta.

E para estar recebendo essas informações em seu celular, basta realizar o cadastro no site da Caixa Econômica federal e acessar a opção “serviços no celular”.

Através dessa opção, você será redirecionado a uma página para poder estar cadastrando o número do seu celular para receber as informações atuais do seu benefício social.

Lembrando que, ao optar por essa modalidade de consulta, você não irá mais receber o informativo de rendimentos através de carta pelos correios. Ao selecionar essa opção, você estará recebendo apenas em mídia digital.

Consigo saber o quanto possui de FGTS pelo próprio aplicativo?

Sim. E o processo também é bem simplificado.

Se você já possui uma conta realizada através do site da Caixa Econômica, basta utilizar a mesma informação para login e senha.

Agora, caso você não tenha, basta clicar em se cadastrar e seguir o passo a passo que o próprio aplicativo fornece ao usuário.

É tudo bem simples e intuitivo.

Através do aplicativo, você pode acessar o seu salto em tempo real de qualquer lugar.

Caso você não queira realizar cadastro, basta acessar a área de FGTS e inserir o seu número de PIS/PASEP/NIS e pronto.

Nas agências da Caixa

Para saber se tem FGTS através das agências da Caixa, basta ir até a mais próxima de você para retirar o extrato de sua conta com o seu cartão cidadão nos caixas eletrônicos.

Caso você não tenha o cartão, você também pode solicitar o atendimento de um dos funcionários no setor de atendimento ao cliente.

Basta levar seus documentos de identificação original e o seu número de PIS/PASEP/NIS.

Postos de atendimentos conveniados

Contudo, caso você queira saber o quanto tem de FGTS em sua conta e esteja com o Cartão Cidadão e a senha em suas mãos, saiba que é possível realizar a consulta através de postos de atendimento.

Deixe Seu Comentário Agora!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.