Quer começar seu negócio em paralelo? Comece por aqui!

É muito difícil hoje em dia viver e sobreviver de um ofício só. Claro que existem os trabalhos integrais, que tomam todo o tempo de horário comercial e até os fins de semana. Porém, há outros casos em que a pessoa trabalha, recebe salário e tem tempo livre nos fins de semana, por exemplo, para fazer algo a mais. E ainda, existem os trabalhos home office que com a otimização de tempo, a pessoa pode direcionar ideias para outros campos. Sendo assim, de todas as formas, pode-se ter a possibilidade de aumentar a renda com trabalhos paralelos.

Para isso, existem muitas ideias que se agregam entre si e podem trazer benefícios para seu equilíbrio financeiro. O legal é unir o útil ao agradável e tentar de alguma forma combinar os trabalhos. É só se organizar direitinho!

Ideias de negócios que podem caminhar junto ao seu trabalho principal

Para escolher algo a mais, priorizando seu orçamento, primeiramente, deve se pensar em algo que goste de fazer ou que tenha afinidade. Sendo assim, tudo seguirá um curso tranquilo. É uma escolha pessoal. Então, aqui, traremos algumas, de infinitas ideias de negócios, que você pode montar paralelo ao seu trabalho.

E-commerces

Os e-commerces são sempre uma opção a se pensar. Caso tenha familiaridade com montagem de sites ou até conheça algum amigo que possa embarcar com você nessa ideia. Aproveite! A união faz a força! Você pode comercializar uma infinidade de produtos online, respeitando as normas de segurança, ética, as quais fazem parte da internet, conquistando seus clientes e agregando equilíbrio financeiro ao seu orçamento mensal.

Acompanhantes de cuidadores de pets

Se você tem seu horário comercial preenchido, porém tem as noites semanais e os fins de semana com tempo livre e, acima de tudo goste de animais de estimação, seria uma ideia oferecer os serviços de acompanhantes de passeios com cachorros. Hoje em dia, como a maioria das pessoas trabalha o dia todo, os bichinhos ficam sem atividade física e, o fato de passear, confere saúde e bem estar ao animal.

Confeitaria em casa

Se tem afinidade com bolos talvez seja uma boa ideia oferecer esse serviço. Pode ampliar, de repente também para docinhos e fechar pacotes para festas particulares. E, quando perceber que há mais demanda por seu produto, pode ampliar o leque de opções. Use as redes sociais para postar fotos de suas encomendas.

Revenda de serviços online

Se tem conhecimento de vendas, pode ser uma boa opção. Por exemplo, você pode revender hospedagens. Consiste na contratação de plataforma para hospedar sites. Com isso, pode oferecer até pacotes de desenvolvimento de sites, como serviço adicional, email marketing, dentre outros.

Artesanato

Área ampla, provida de materiais diversos para realizar um bom trabalho. Vidros, EVA, MDF, tecidos. Uma infinidade de utensílios que ajudarão a produção de itens interessantes. Fora que existem muitos vídeos presentes em sites ensinando como fazer esses trabalhos, além de cursos oferecidos, por vezes gratuitos. Procure montar um blog, um site ou então, lance mão das redes sociais para publicar e divulgar seus trabalhos.

Controle dos gastos, entradas e saídas dos serviços que envolvem seu negócio

Como pode perceber, são várias as opções, umas até com pouco investimento inicial. Com isso, o planejamento no que diz respeito aos valores envolvidos contribui para um retorno financeiro mensal. Para que isso, de fato ocorra, você precisa de critérios de como cuidar de tudo, sem se perder na entrada e saída de dinheiro. Para isso existem programas na internet que oferecem esse suporte de controle de gastos, de compras de matéria prima (se esse for o caso do seu negócio), fluxo de caixa, precificação, dentre outras atribuições.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.