3 cursos rápidos que ajudam o empreendedor

Ser empreendedor, ter seu próprio negócio não é tarefa fácil. Como tudo na vida exige planejamento, para o assunto em questão, não é diferente. Além disso, existe o fator responsabilidade, que aumenta quando se tem um negócio próprio. A dedicação é maior, a atenção é redobrada e a luta é diária. Empreender não é só lucrar. É também, claro, mas exige muito trabalho.

Mas, uma das principais características do empreendedorismo é sair do convencional, ter novas ideias e aplicá-las da melhor forma possível, trazendo bons frutos ao seu negócio. Para isso, existem cursos, de forma a orientar e a conhecer melhor a área de gestão de negócios e cada vez mais aprender ou aperfeiçoar sua função.

Com orientações adequadas e profissionais qualificados para isso, você terá as ferramentas certas para iniciar seu próprio negócio com segurança e determinação.

Cursos de gestão de negócios rápidos, gratuitos e online para o empreendedor

Vivemos na era da internet e ela possui significativo valor, inclusive e principalmente para estudos. Não é de hoje que se tem conhecimento de cursos EAD (Ensino à Distância). Professores online compartilham de seus conteúdos, formando profissionais de todas as áreas. E pode ter a certeza de que, em gestão de negócios e empreendedorismo existem muitas opções de cursos.

Mas, são caros? Aí que está a surpresa. Existem cursos com ótimas referências e sem custo, gratuitos! Você, além de não precisar sair de casa para aulas presenciais, não pagará nada por isso e terá uma formação na área que desejar. Mas, detalhe: tanto o curso presencial, quanto à distância requerem a mesma dedicação. Afinal de contas o interessado é você!

Top 3

Existem várias instituições que oferecem cursos na área de gestão de negócios, online e de forma gratuita, devidamente certificados. Cada profissional, que busca esses cursos, deve traçar e conhecer bem seu perfil de empreendedor para que, a escolha seja certeira, sem perder tempo, indo direto ao ponto. E a partir daí, outros conhecimentos se agregarão.

Sebrae

O Sebrae tem muitos cursos. Dentre eles, estão: “Microempreendedor Individual (MEI)”, carga horária de 5 horas. Objetivo do curso: importância da legalização como MEI, impostos que envolvem a categoria, benefícios e direitos e deveres. “Atendimento ao cliente”, carga horária 15 horas. Objetivo do curso: tratar de forma completa, planejando ações positivas em prol da conquista e manutenção da relação cliente e empresa, desde o primeiro contato até canais de sugestões e atendimento.

USP

A instituição oferece também muitas opções de cursos, dentre eles, o assunto liderança está presente. “Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para a inovação”. Carga horária 2 horas. Objetivo do curso: estudar as tendências na gestão de pessoas, estruturação de equipes de desenvolvimento e de inovação. Composto por uma série de 11 aulas em vídeo, que podem ser vistas a qualquer hora.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas oferece vários cursos de gestão de negócios rápidos e gratuitos. Um deles é “Fundamentos da Gestão de Custos”. Carga horária: 5 horas. Objetivo: trata de assuntos básicos que envolvem micro e pequena empresa, como ferramentas de controle de gastos e obtenção de lucros.

Empreender, aprender para ter sucesso em seu negócio

Expandir seu negócio é um caminho para o sucesso e isso se dá através do conhecimento. Procure sempre ler sobre o assunto, ouvir o seu cliente, entender o que ele está procurando. As estratégias de relacionamento interpessoais verdadeiras fazem com que, a conquista de seu cliente seja algo duradouro e só lhe trará bons frutos. Estude a forma mais adequada de abordagem, por exemplo, para interagir com seu cliente, sempre respeitando sua privacidade.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.