O que é o Bradesco seguro viagem Europa

Conhecido pela sua tradição e pela sua credibilidade, muitas pessoas optam pelo Bradesco na hora de escolher um bom seguro para viajar, e é através da Bradesco seguro viagem Europa, que são contratados serviços como, seguro de automóveis, seguro de vida, seguro de viagens, entre outros.

É oferecido esse tipo de seguro para quem está querendo viajar Brasil afora, mas principalmente para as pessoas que estão planejando uma viagem para o exterior. Esses seguros cobrem situações como, doenças durante o período de viagem e acidentes.

Ninguém planeja viajar e passar por tais acontecimentos, mas isso pode ocorrer e o indivíduo deve estar preparado, é por esse motivo que o Bradesco seguro viagem Europa foi criado.

Estamos falando de países como, Alemanha, Espanha ou França, que possuem assistência médica e hospitalar muito cara, e muitas vezes sendo pagas em euro.

Por mais que a Europa receba sempre muitos turistas, o continente não cobre despesas médicas de estrangeiros. Inclusive, alguns países não cobrem nem as despesas dos seus próprios cidadãos.

Como contratar e quais os benefícios que o seguro Bradesco viagem Europa inclui.

O Bradesco seguro viagem Europa, é oferecido tanto nas agências de atendimento do banco, como através do site.

Para quem deseja fazer o requerimento desse serviço, precisa ter todas as informações da viagem em mãos, como o período de viagem, escolha do destino e quantas pessoas irão, junto com todos os documentos necessários.

Feito isso, a próxima etapa é escolher a forma de fazer a contratação, seja ela de forma online, ou de forma presencial em algum guichê de atendimento da agência.

Seguradoras

Há também empresas como a Seguros Promo, que costumam oferecer esses serviços com valores mais acessíveis.

Existem vários tipos de seguro viagem disponíveis e variados, para atender cada tipo de necessidade, desde que o cidadão não tenha mais de 80 anos, essa é uma norma da empresa.

Para quem tiver mais de 80 anos, deverá ser feito uma contratação de seguro de viagem, específico para idosos.

O plano Europa, é específico para quem deseja viajar por qualquer país europeu, ele é feito conforme o Tratado de Schengen, que é um acordo que foi feito entre 25 nações europeias, o qual determina o valor mínimo de 30 mil euros para turistas.

Esse plano inclui assistência contra lesões, doenças, e morte acidental. Para quem quiser assistência extra, pode fazer uma contratação separadamente, conforme a escolha de cada plano, um exemplo é o serviço de Concierge.

O serviço de Concierge, é um serviço que foi criado para dar apoio ao viajante em todo o planejamento. Ele inclui orientações para a viagem, indicação de hotéis, restaurantes, e no processo de reserva de voos.

Além do plano Europa, há também o plano Top, que é para turistas que irão passar por vários países em uma única viagem, dentro e fora da Europa. Esse plano disponibiliza uma cobertura bem mais completa.

Além desses que foram citados, existem muitos outros planos de seguro viagem do Bradesco. No entanto, existem coberturas que são comuns em todos os planos, que são elas:

  • Extravio de bagagem;
  • Cancelamento de viagem;
  • Deportação funerária;
  • Orientação para caso de perda ou roubo de documentos;
  • Morte por acidente;
  • Despesas médicas por acidentes e doenças, além de despesas odontológicas;
  • Invalidez permanente.

Valores de cobertura

Cada um dos seguros, tem um valor de cobertura, eles variam conforme o que for escolhido. Segue uma simulação de uma viagem para a Alemanha por 7 dias:

  • Plano Top: R$ 299,68
  • Plano Europa: R$217,54

Ambos os planos, têm cobertura adequada para uma viagem à Europa nesse período de dias.

Para decidir qual plano contratar, deverá ser levado em conta a necessidade por proteção, e considerar os limites que cada plano coloca de restrições.

O que o seguro não cobre

  • Não cobre viagem para quem tem mais de 80 anos;
  • Não cobre viagem para quem pratica esportes radicas de risco. É aconselhável contratar o plano de seguro de viagem para esportes radicais;
  • Não cobre viagem para quem quer fazer intercâmbio anual. É indicado contratar um seguro de viagem para intercâmbios.

Para quem já é cliente Bradesco, e quer acionar o seguro após um sinistro, é preciso entrar em contato nos telefones úteis: Brasil:0800 775 3415 ou Exterior: +55 11 2664 4014 (pode ligar a cobrar).

É importante ter sempre em mãos o bilhete do seguro viagem, pois nele contém informações detalhadas sobre serviços oferecidos na viagem, e toda sua cobertura.

Como sabemos, a Europa disponibiliza diversas atividades para serem feitas em vários países.

O velho continente oferece desde atividades mais simples como visitar praças, museus, restaurantes e shows. Além de atividades como passeios em meio à natureza, com montanhas, trilhas, passeios de barco, rios ou praias.

O plano ideal vai depender do propósito e do tipo de cada viagem escolhida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.