Seguro viagem Bradesco internacional: As informações necessárias para ter uma viagem segura e tranquila

O Bradesco é uma instituição financeira que cobre viagens tanto nacionais como internacionais, um de seus seguros mais conhecidos é o seguro viagem Bradesco internacional.

Essa grande seguradora oferece essa modalidade de seguro para pessoas que estão planejando viajar além de nossas fronteiras, cobrindo casos como doenças durante a viagem e acidentes.

Situações como essas podem ocorrer mesmo que ninguém planeje passar por tal eventualidade, no entanto ninguém está livre disso e é então que o seguro viagem Bradesco internacional entra em cena.

Estar preparado é essencial para quem está planejando uma viagem longa e para longe, pois não estamos falando só de distância, países como França, Alemanha ou Inglaterra, costumam ter seus serviços hospitalares e médicos bem caros e é nessa hora que um seguro viagem fará toda a diferença. 

Como funciona o seguro viagem Bradesco internacional

O seguro viagem Bradesco internacional é um serviço que é oferecido através do banco Bradesco e também em suas agências de atendimento.

Para dar o primeiro passo para a contratação desse serviço, o viajante terá que ter todas as informações da viagem em mãos, número de viajantes que irão junto, escolha do destino, além de toda documentação necessária para poder partir.

Depois disso é preciso escolher qual a melhor forma para contratar esse produto, se é de forma online ou através de um guichê de atendimento da agência. Em ambos a compra do seguro é realizada de forma muito rápida e tranquila.

O sistema de atendimento do Bradesco é bem estruturado e como de costume sempre recebe boas indicações de seus clientes.

A empresa é muito conhecida e costuma ter boa credibilidade em seus serviços oferecidos, atuando no mercado há muitas décadas.

 Além do mais as agências funcionam como meio de comunicação, então é possível localizar mais de 4 mil unidades espalhadas pelo país.

O plano de seguro viagem internacional, inclui diversos países em sua cobertura, como: Japão, Turquia, Rússia, Marrocos, Egito, Austrália, China, entre outros que estejam fora da América do Sul e Europa. Pois para esses citados, existem os planos específicos.

Além do mais, existem as assistências extras onde o beneficiário tem a opção de contratar separadamente, conforme a escolha do seguro adquirido, como é o caso do Concierge.

O Concierge é um serviço que presta apoio ao turista durante o planejamento de sua viagem, fornecendo informações precisas com indicações de restaurantes e cafés, reservas e check-in de voos, além de auxiliar na indicação de hotéis e pousadas.

Existem vários planos e cada um tem suas especialidades e seus próprios serviços, porém existem algumas coberturas que são conhecidas como coberturas básicas e elas são aplicadas a todos os planos.

Coberturas do seguro viagem Bradesco Internacional

As coberturas básicas que todo seguro viagem oferecem são:

  • Cancelamento de viagem;
  • Despesas médicas por doença;
  • Despesas médicas por acidente;
  • Repatriação sanitária;
  • Translado do corpo;
  • Despesas odontológicas;
  • Invalidez permanente;
  • Repatriação funerária;
  • Perda de bagagem;
  • Morte acidental;
  • Orientação e informação na perda de documentos.

Porém diferente de alguns sites especializados em seguro viagem, os seguros do Bradesco não cobrem qualquer situação possível que possa acontecer durante o percurso.

O plano não cobre:

  • Não há cobertura se o viajante tiver mais de 80 anos pois nesse caso há um plano específico, o seguro de viagem para idosos;
  • Não há cobertura se o viajante for fazer um intercâmbio anual, é preciso adquirir um seguro de viagem para intercâmbios;
  • Não há cobertura se o turista for viajar para praticar esportes radicais e está propício ao risco, nesse caso é preciso adquirir um seguro de viagem para esportes radicais.

O Bradesco é parceiro de várias empresas de cartões, como é o caso da Amex, Mastercard e Visa, e essas empresas disponibilizam seguro de viagem gratuito para quem é assinante.

Desse jeito, é só seguir as orientações de cada bandeira de cartão, do seguro viagem Mastercard, seguro viagem Visa e seguro viagem Amex.

Em relação a anuidade, é um ponto para o cliente analisar pois podem ter valores altos, como é o caso da Amex.

Para quem for adquirir o seguro e está em dúvida se vale ou não a pena, é bom sempre ficar de olho nos preços das grandes seguradoras e verificar se há alguma promoção vigente para conseguir um valor mais em conta para seu seguro.

Para quem já é cliente Bradesco e quer informações sobre como acionar o sinistro, o meio mais fácil é através dos telefones:

0800 775 3415 (Brasil)

+55 112664 4014 (Exterior)

Além disso, é sempre indicado ter em mãos o bilhete do seguro viagem, pois nele contém informações precisas sobre serviços e cobertura ofertados na assistência viagem.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.