O que é a Sociedade Unipessoal Limitada?

A Sociedade Unipessoal Limitada (SUL) não precisa ter sócios. O empreendedor fica com o patrimônio separado do negócio e não há um valor mínimo para se compor o capital da mesma.

É um formato jurídico com características próprias que está interessando muitos empreendedores que procuram um porto seguro para abrir seus negócios. É uma referência que proporciona melhores crescimentos, além de desburocratizar a criação de empresas.

A Sociedade Unipessoal Limitada é parecida com a EIRELI por consequência delas possuírem alguns aspectos semelhantes como ter um único sócio.

A SUL, medida provisória 881/2019, foi transformada na lei 13.874/2019, para assim desburocratizar a criação de novos negócios no Brasil. Ela foi feita como um ensejo de que uma empresa fosse aberta sem um custo elevado como o requerido pela EIRELI.

Além disso, a SUL não exige a presença de um sócio e há uma divisão no capital da pessoa e da empresa. Assim sendo, o empresário não tem seu patrimônio atrelado ao do negócio. Seu patrimônio está protegido de eventuais problemas financeiros.

É uma proposta que fomenta o crescimento econômico nacional facilitando e abrindo mais uma chance para quem quer ter um negócio sem ter que gastar muito para isso.

Deve-se desburocratizar a criação de negócios no país facilitando situações do dia a dia que possam trazer problemas e desmotivar quem deseja abrir uma nova empresa.

As juntas do comércio dos estados ainda precisam se adaptar à nova lei devido a SUL ser ainda uma novidade. Pessoas interessadas no novo modelo tem se destacado no cenário empresarial e assim sendo, o modelo será destaque em meados do próximo ano.

Benefícios da SUL

Existem diversas vantagens de se abrir uma SUL, entre elas destacam-se a economia em se abrir um negócio (o formato EIRELI necessita integrar cerca de 100 salários mínimos), o fato de se poder começar um negócio sozinho, e a divisão dos bens entre pessoal e empresarial.

Não existe valor mínimo, com menos de 1000 reais você abre uma sul. Dessa forma, mais e mais empreendedores poderão abrir um empreendimento de maneira facilitada e econômica.

O fato de se dissociar o capital pessoal é um atrativo. Dessa forma as dívidas do negócio não afetarão economicamente o empreendedor que pode buscar diferentes formas de pagar o que deve, sem pôr em risco suas propriedades, como imóveis e carros.

Você também pode abrir várias SUL. Essa possibilidade se difere de outros modos de se criar uma empresa e agiliza a abertura dos negócios, podendo assim diversificar empreendimentos sem muito custo e burocracia.

A responsabilidade é limitada, de um único proprietário. Como não há necessidade de se gastar muito, é vista por muitos empreendedores como um meio de desenvolvimento econômico menos burocratizado e centrado na realidade do país. A facilidade com que se abre uma SUL é um atrativo e tanto para vindouros empresários.

Abrindo uma sul

Para começar uma SUL são necessários um contrato, que deve ter as informações sobre o negócio, um registro na junta comercial onde ela será aberta, o CNPJ, alvará junto à prefeitura, e a inscrição no Regime Tributário, podendo ser o Simples ou outros.

Os documentos necessários para a SUL são o RG e o CPF, comprovante de residência, certidão de casamento ou averbação de divórcio, IPTU, número do recibo de entrega do último IRPF.

Conheça mais sobre essa oportunidade

A SUL é uma oportunidade única de se abrir um negócio sem a burocracia de outrora. É uma Lei que torna mais simples a criação de um negócio, separando a parte pessoal da profissional.

Muitos empreendedores desistiram de abrir suas empresas ou então utilizavam até de sócios fantasmas para concretizar seus negócios.

A desburocratização é um passo e tanto para se desenvolver o país que precisa de novos negócios para gerar emprego e renda. Sair da informalidade ficou mais fácil com a SUL. Além de não ter que gastar muito, o processo é muito mais simples do que as outras formas de abrir empresas.

A SUL está aí para que novos empreendedores possam conquistar seu sonho, de forma prática, rápida e barata. Desta forma a economia do país agradece. É uma nova oportunidade para quem quer ter seu negócio e desenvolver-se economicamente possibilitando-se até de empregar mais pessoas fazendo girar a nossa economia

É uma ótima oportunidade para se abrir um negócio, longe da burocracia que insiste em atrapalhar o mercado brasileiro, é um passo a mais para se modernizar a economia do país. Comece seu negócio como uma SUL e busque seu desenvolvimento profissional através de mecanismos mais simples e democráticos

Com a SUL você monta seu negócio com praticidade e rapidez podendo se dedicar ao que você sempre sonhou. É uma ótima oportunidade para realizar seus sonhos, a SUL é um meio fácil de se começar um negócio com várias facilidades e sem a burocratização requerida por outros tipos de empreendimentos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.